Câmara Municipal de Marialva

Projeto de Lei Ordinária (L) 24/2023
de 13/06/2023
Situação
Sancionado / Promulgado (Lei nº 2614/2023)
Trâmite
13/06/2023
Regime
Ordinário
Assunto
Denominações
Autor
Vereador
Josiane Luiz da Silva.
Ementa

Súmula: Denomina de “MANOEL PEREIRA DA CONCEIÇÃO” a Arena Multiuso localizada na Vila Antônia, desta cidade.                                                                                   

Texto

Art. 1º Fica denominada de “ARENA MULTIUSO MANOEL PEREIRA DA CONCEIÇÃO”  a área institucional de 10.157,40 m² localizado nos lotes 83 - 83 - A 83 - B - 4, - Gleba Patrimônio Marialva na Vila Antônia desta cidade.

Art. 2º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Edifício Dr. Jerson Caponi de Melo, Sala das Sessões da Câmara Municipal de Marialva, Estado do Paraná, em 24 de maio de 2023.

Vereadora autora: Josiane Luiz da Silva.

Aprovada por unanimidade em 1ª, 2ª e 3ª discussões e votações, inclusive o regime de urgência e a dispensa do interstício, em 29 de maio de 2023.

Edifício Dr. Jerson Caponi de Melo, Sala das Sessões da Câmara Municipal de Marialva, Estado do Paraná, em 30 de maio de 2023.

Carlos Eduardo Siena

Presidente

Complemento

JUSTIFICATIVA

MANOEL PEREIRA DA CONCEIÇÃO, natural de  Seabra - Bahia, nascido em 10 de setembro de 1939, filho de Emilio Evangelista e Sabina Maria da Conceição, chegou em Marialva com sua família em 1965 onde viveu até seus últimos dias de vida.

Conheceu Francisca Cardoso, sua esposa, em 1968 e logo se casaram em 26 de novembro 1970, no civil e no religioso,  tiveram quatro filhos Noemia Pereira da Conceição, Edina Aparecida Pereira da Conceição, Edson Pereira da Conceição e Hélio Pereira da Conceição, nascidos e residentes nesta cidade.

Residiram entre 1968 a 1988 na Vila Antônia, e em 1989 conseguiram conquistar a tão sonhada casa própria no Conjunto II, localizada na rua Sebastião Alves da Silva nº 10.

Trabalhou como ensacador a vida toda para algumas cerealistas existentes neste município, com muita honestidade e orgulho do seu ofício, no qual exerceu até chegar o cansaço, pois mesmo aposentado não parou de trabalhar. Alguma das cerealista que laborou foram Dracena, Borsari, Semar, Míra, através do Sindicato dos Ensacadores, no qual foi um dos fundadores.

MANELÃO  como era popularmente conhecido foi um exemplo de pai, avó e bisavó, honesto amado e querido por todos à sua volta. Sempre dedicou sua vida à família cumprindo o seu papel de homem da casa. Teve em vida dez netos e quatro bisnetos, onde cuidou deles como filhos, era querido e respeitado por todos.

Seu falecimento, em 20 de Maio de 2020 foi decorrente a uma parada cardiorrespiratória. Em seu velório, muitos amigos, parentes e conhecidos prestaram suas condolências e deram o último adeus ao querido Manelão.

Os relatos dos netos e bisnetos são os mesmos, muito amor e saudades do avô. Todos os momentos eram únicos com ele e jamais serão esquecidos, pois seu legado foi impecável, fez o seu papel aqui na terra.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade