Câmara Municipal de Marialva

Projeto de Lei Ordinária (L) 26/2022
de 22/08/2022
Situação
Sancionado / Promulgado (Lei nº 2542/2022)
Trâmite
22/08/2022
Regime
Ordinário
Assunto
Institui o "O dia", "A Semana", "O Programa"...
Autor
Vereador
Rafael Ferreira de Oliveira.
Ementa

Súmula: Institui o "Dia Municipal do Skate" no âmbito do Município de Marialva, e dá outras providências.                                                                                         

Texto

Art. 1° Fica instituído e incluído no Calendário Oficial de Eventos do Município de Marialva o "Dia Municipal do Skate", a ser celebrado anualmente no dia 21 do mês de junho.

Art.  2º A data ora instituída e incluída no calendário Oficial de Eventos se destina a:

I- Estimular a prática e o uso do skate, tanto na forma de exercício físico, quanto como meio de locomoção;

II- Realizar eventos que busquem fomentar ações socioeducativas, com palestras e competições voltadas a incrementar a prática do esporte em nosso município;

III- Promover a conscientização da importância da prática de esportes como instrumento de qualidade de vida;

IV- Desenvolver o mútuo respeito entre skatistas, motoristas e pedestres;

V- Promoção da socialização; entre outros.

Art. 3º Esta Lei entrará em vigor na data da sua publicação.

Edifício Dr. Jerson Caponi de Melo, Sala das Sessões da Câmara Municipal de Marialva, Estado do Paraná, em 25 de julho de 2022.

Vereador autor: Rafael Ferreira de Oliveira.

Aprovado por unanimidade em 1ª discussão e votação, em 01 de agosto de 2022.

Aprovado por unanimidade em 2ª discussão e votação, em 08 de agosto de 2022.

Aprovado por unanimidade em 3ª discussão e votação, em 15 de agosto de 2022.

Edifício Dr. Jerson Caponi de Melo, Sala das Sessões da Câmara Municipal de Marialva, Estado do Paraná, em 16 de agosto de 2022.

Paulo Cesar da Silva

Presidente

Complemento

JUSTIFICATIVA

A inclusão do "Dia Municipal do Skate" no Calendário Oficial de Eventos do Município de Marialva é algo de grande importância para essa modalidade esportiva e para os praticantes, pois ressalta a importante representatividade que o Skate tem em nossa comunidade.

O "Dia Municipal do Skate" será celebrado anualmente no dia 21 do mês de junho, data em que é comemorado o dia mundial do Skate desde o ano de 2004. Nesta data, serão intensificadas ações com os objetivos de estimular a prática e o uso do skate, tanto na forma de exercício físico, quanto como meio de locomoção; realizar eventos que busquem fomentar ações socioeducativas, com palestras e competições voltadas a incrementar a prática do esporte em nosso município; promover a conscientização da importância da prática de esportes como instrumento de qualidade de vida; desenvolver o mútuo respeito entre skatistas, motoristas e pedestres; promoção da socialização; entre outros.

No Brasil, o esporte é o sétimo mais praticado e no mundo está entre os cinco mais. Em Marialva, infelizmente, a infraestrutura para a prática é bastante restrita e causa muito incômodo aos adeptos da modalidade. A expectativa dos skatistas é de que o poder público valorize mais a atividade.

O indivíduo que pratica skate tem a mente focada, o que contribui para aumentar o seu equilíbrio emocional e deixa em segundo plano o estresse e a ansiedade. Independente da faixa etária, o skate também proporciona a socialização entre as pessoas. Skate é bom para o corpo e para a mente.

Assim, a inclusão desta data no calendário contribuirá para o fortalecimento da prática de Skate em nossa cidade, para a promoção de ações de conscientização bem como para o incentivo à execução de políticas públicas que tragam mais investimento ao esporte em Marialva.

Rafael Ferreira de Oliveira

Vereador autor

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade