Notícias
   Página 1 de 91
   Ir para página:    
Verbete:        ?  

Vereadores declaram apoio aos bombeiros de São Lourenço do Oeste

Na segunda-feira (13), após a sessão da Câmara Municipal, o comandante Glaycon Jean Reitz, do Corpo de Bombeiros Militar de São Lourenço do Oeste, fez uso da tribuna popular para expor a situação da companhia.

Em 2016, foram cerca de 5,8 mil atendimentos, 5,2 mil apenas na cidade, numa região de aproximadamente 30 mil pessoas. Promovidos a companhia, deveriam ter 25 efetivos, mas atualmente são somente 14, sendo cinco cedidos pela Prefeitura.

O comandante Reitz alertou sobre o risco de fechamento de unidades na região por falta de efetivo. Ressaltando a necessidade de provimento por meio de concurso público.

Surpresos com as informações, os vereadores propuseram encaminhar moção de apoio às autoridades estaduais, endossando os pedidos da companhia.

Houve atenção também a questão do município de Vitorino (PR), com loteamentos na divisa com São Lourenço do Oeste, que recebe parte dos atendimentos, porém, sem contrapartida. Motivo que fez suspender o atendimento na área, com exceção de ocorrências graves. A pesar das várias tentativas de pauta com as autoridades de Vitorino, disse não ter havido recepção.

Atualmente, a companhia atende à quatro municípios conveniados: São Lourenço do Oeste, Novo Horizonte, Jupiá e Galvão.

Outro pedido da companhia foi por apoio do Legislativo Municipal para captação de recurso de R$ 150 mil na esfera federal, a ser investido na transformação de caminhão em Auto Tanque (AT), veículo de apoio usado no suprimento de água em operações de combate a incêndio.

As bancadas da casa se prontificaram a apoiar as diversas pautas junto aos órgãos competentes.

quarta-feira, 15/02/2017 - 13:30


Aviso
Direitos Autorais © 2001 Lancer Soluções em Informática Ltda.
Legislador® WEB - Desenvolvido por Lancer Soluções em Informática Ltda.
versão do sistema
26/01/2018 - 1.19.0-65

Quando desejar a pesquisa com mais de uma frase ou palavra, separar as frases (palavras) com ” ; ” e selecionar a opção ” e ” ou ” ou ”.

EX: Verbete: E   OU
       Este exemplo irá selecionar a palavra " hospital " E a frase " orçamento anual ".