Câmara Municipal de Vereadores de São João Batista

Requerimento nº 2/2023
de 13/02/2023
Reunião
13/02/2023
Deliberação
13/02/2023
Situação
Proposição Aprovada
Assunto
Diversos
Autor
Vereador
Gustavo Grimm, Mário Antônio Garcia Teixeira, Elisandro dos Santos.
Texto

O vereador abaixo subscrito vem respeitosamente, com fundamento no art. 117 do Regimento Interno, requerer seja encaminhado ofício ao Governador do Estado de Santa Catarina e ao Secretário de Educação do Estado de Santa Catarina, requerendo informações sobre o início das reformas do ginásio da Escola de Educação Básica Patrício Teixeira Brasil e do ginásio da Escola de Educação Básica São João Batista, pelos seguintes motivos:

O município de São João Batista foi atingido por um ciclone no dia 30/06/2020, fato que fulminou com a interdição do Ginásio da Escola de Educação Básica Patrício Teixeira Brasil.

Referido ginásio, de suma importância para as atividades escolares, ainda se encontra interditado e sem previsão para reconstrução, o que certamente vem prejudicando os estudantes, especialmente por ser uma escola que atende aproximadamente 1000 (mil) alunos.

Tal questão já foi objeto de Moção de Apelo desta Casa (Moção nº 05/2021), encaminhada ao Governo do Estado, em anexo. Em resposta a Câmara de Vereadores à época, o secretário adjunto do Estado de Educação informou que a reforma e reconstrução do ginásio de esportes já era objeto de processo para análise orçamentária e posterior processo licitatório (processo nº SIE 20761/2020), conforme ofício 0791/2021.

Assim, considerando a importância do Ginásio para o desenvolvimento do esporte, requer encaminhado o presente para solicitar informações quanto o início das obras de reforma do Ginásio da EEB Patrício Teixeira Brasil.

Na mesma oportunidade, requer-se informações sobre a reforma do ginásio da Escola de Educação Básica São João Batista, que também teve sua estrutura comprometida, porém até a presente data não se tem informações sobre as obras de reforma, causando assim prejuízos aos estudantes de escola estadual tão importante para a comunidade.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade