Câmara Municipal de Jaraguá do Sul

Indicação nº 232/2020
de 01/07/2020
Reunião
01/07/2020
Deliberação
01/07/2020
Situação
Proposição Aprovada
Assunto
Diversos
Autor
Vereador
ADEMAR BRAZ WINTER.
Texto

"QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, TOME PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE QUE A EMPRESA RESPONSÁVEL PELO TRANSPORTE PÚBLICO (CANARINHO), SEGUINDO O NOVO CRONOGRAMA DE HORÁRIOS (DEVIDO A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS), FAÇA A SUA ROTA ATÉ O PONTO FINAL DAS RUAS (LINHAS)".

Complemento

JUSTIFICATIVA: Com a retomada do Transporte Coletivo, houve certa revolta da população, uma vez que alguns horários voltaram, porém, o ônibus não está indo até o ponto final das ruas, o que causa transtorno a diversas pessoas, uma vez que o transporte coletivo é usado principalmente para ir trabalhar.

Exemplo disso temos no Bairro Garibaldi na JGS 446 Conrado Pangratz- Ribeirão Cacilda, e a JGS 448 Oswaldo Pinter (Tifa Alice) onde o ônibus só vai até o Mercado Furlani, sendo assim, os moradores estão tendo que andar de 3km a 4km ou até mais, para conseguir utilizar o ônibus.

Anexo a este documento coloco cópia de outros horários que também foram modificados no Bairro Garibaldi e precisam ser revistos.

1)ATENDIMETNO "SANTOS" SUSPENSO - TRANSFERIDO PARA SALÃO INDEPENDÊNCIA

2) ATENDIMENTO ACIMA "IGREJA SÃO PEDRO" SUSPENSO - TRANSFERIDO PARA IGREJA SÃO PEDRO

3) ATENDIMENTO "TIFA JARARACA" SUSPENSO

4) ATENDIMENTO "ALICE e CACILDA" SUSPENSO - TRANSFERIDO PARA FURLANI

Estes são só alguns exemplos do que vêm ocorrendo no Bairro Garibaldi, porém pedimos uma atenção especial aos Bairros mais distantes como também Rio da Luz, Rio Cerro, Ribeirão Grande do Norte e à todos aqueles onde acontece essa questão de o ônibus não ir até o ponto final. Os horários já foram reduzidos, então pelo menos que nestes horários o ônibus vá até o ponto final e não somente nas ruas principais.

Estamos cientes que estamos vivendo um momento difícil, no entanto, pedimos certa atenção pois regiões como Garibaldi, Rio da Luz, Rio Cerro, são regiões mais distantes, não podendo ser comparadas com as áreas centrais da cidade.

Assim, pedimos a gentileza que seja revista essa questão o mais breve possível.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade