Câmara Municipal de Marialva

Projeto de Lei Ordinária (L) 16/2017
de 19/05/2017
Situação
Sancionado / Promulgado (Lei nº 2124/2017)
Trâmite
19/05/2017
Regime
Ordinário
Assunto
Campanha de esclarecimento, divulgação, conscientização
Autor
Vereador
Carlos Eduardo Siena, Josiane Luiz da Silva, Paulo Barbado, Luciano da Silva Dario.
Documento Oficial Trâmite
Ementa

Súmula: Institui o mês de maio como, “Maio Amarelo - Atenção pela Vida”, no Município de Marialva-PR, visando a mobilização e conscientização sobre segurança no trânsito.

Texto

Art. 1º  Fica instituído e incluído no Calendário Oficial de Eventos do Município de Marialva, o mês de maio como, “Maio Amarelo - Atenção pela Vida”, mês de mobilização e conscientização sobre segurança no trânsito, a ser realizado, anualmente, no período de 1º a 31 de maio.

Art. 2º  O objetivo do “Maio Amarelo - Atenção pela Vida”, é promover a conscientização dos usuários de trânsito, para que cada cidadão adote um  comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.

§ 1º  Para a consecução do objetivo previsto no caput, no mês “Maio Amarelo - Atenção pela Vida”, o Poder Público em cooperação com a sociedade civil organizada, se mobilizarão para realizar ações coordenadas visando a atenção pela vida e redução de acidentes de trânsito.

§ 2º  Poderão ser realizadas campanhas de divulgação e conscientização, atividades educativas e preventivas, bem como debates sobre as responsabilidades de cada cidadão no trânsito, enfatizando os riscos diários que cada um enfrenta e as formas de prevenção.

Art. 3º  Para que o objetivo seja alcançado, poderão ser firmadas parcerias e convênios com universidades, empresas privadas, sindicatos, entidades governamentais e não governamentais.

Art. 4º  Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Edifício Dr. Jerson Caponi de Melo, Sala das Sessões da Câmara Municipal de Marialva, Estado do Paraná, em  11 de abril de 2017.

Vereadores Autores:  Carlos Eduardo Siena, Josiane Luiz da Silva, Luciano da Silva Dario e Paulo Barbado.

Aprovado por unanimidade em 1ª discussão e votação, em 24/04/2017.

Aprovado por unanimidade em 2ª discussão e votação, em 08/05/2017.

Aprovado por unanimidade em 3ª discussão e votação, em 15/05/2017.

Edifício Dr. Jerson Caponi de Melo, Sala das Sessões da Câmara Municipal de Marialva, Estado do Paraná, em  16 de maio de 2017.

Ricardo A. Vendrame

Presidente

Carlos Eduardo Siena

1º Secretário

Luciano da Silva Dario

2º Secretário

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade