Câmara Municipal Modelo

Projeto de Lei Ordinária (L) 35/2017
de 20/07/2017
Situação
Sancionado / Promulgado (Lei nº 2666/2017)
Trâmite
20/07/2017
Regime
Ordinário
Assunto
Diversos
Autor
Vereador
João Carlos Gonçalves (PROS), Germano Toledo Alves (PR).
Ementa

Altera e acrescenta dispositivos na Lei 786/1998.                                                                                                                                                                                                         

Texto

Art. 1º Dá nova redação ao inciso I e acrescenta inciso II, no parágrafo único do artigo 6º da Lei 786/1998, modificada pelas Leis 1340/2004 e 2306/2014, que passa a vigorar com a seguinte redação.

Artigo 6° - Os veículos utilizados no transporte escolar, além de preencher os requisitos dispostos pela Legislação de Trânsito, Código de Trânsito Brasileiro e demais disposições baixadas pelo Conselho Nacional de Trânsito deverão, ainda, satisfazer as seguintes exigências:

PARAGRÁFO ÚNICO – Quando o transporte escolar for de natureza eventual, o veículo deverá se enquadrar nas exigências legais, e ainda, possuir uma faixa removível, horizontal, em toda sua extensão das partes laterais e na traseira na cor branca, com 40 cm de largura com o dístico ESCOLAR em preto, logo abaixo da faixa removível deverá estar a IDENTIFICAÇÃO do veículo com um número de no mínimo 20 cm cada e o número de telefone do disque denúncia do Município, para verificar e identificar como o motorista está conduzindo o referido veículo.

I – possuir apólice de seguro por danos pessoais contra terceiros, com cobertura de indenização por pessoa vitimada, superior à oferecida pelo seguro obrigatório de veículos (DPVAT);

II – apresentar anualmente o Laudo de inspeção técnica veicular – LITV, por instituição credenciada pelo DENATRAN e INMETRO.

III – Apresentar semestralmente vistoria ao SETRAN para a inspeção dos equipamentos obrigatórios e de segurança, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, em seu Art. 136, capítulo II.

Art. 2º Esta Emenda entra em vigor na data de sua publicação.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade