Câmara Municipal Modelo

Projeto de Lei Ordinária (L) 42/2018
de 18/06/2018
Situação
Entrada
Trâmite
18/06/2018
Regime
Ordinário
Assunto
Diversos
Autor
Vereador
Luiz Augusto Klosowski (PHS).
Documento Oficial Trâmite
Ementa

Dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Honorário ao Ilustríssimo Senhor Gilson Aparecido Boschiero.                                                                                       

Texto

O vereador que o presente subscreve, no uso de suas atribuições, que lhe confere o Regimento Interno deste Poder, apresenta o seguinte projeto de lei:

                        Art. 1º Concede Título de Cidadão Honorário ao Professor e Jornalista Gilson Aparecido Boschiero, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município de Guarapuava.

                        Art. 2º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário.

Complemento

O homenageado nesta propositura é natural de Santa Bárbara d'Oeste, São Paulo, e reside em Guarapuava desde maio de 2007. Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). É Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 22 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi editor-apresentador do Paraná TV, da RPC Guarapuava integrante do GRPCOM durante 8 anos. Atualmente, é professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro Oeste do Paraná.

Destaca-se, que durante os momentos da paralisação dos caminhoneiros, iniciada no dia 18 de maio de 2018 e que tomou conta de todo o território nacional, enquanto a mídia, por meio de muitos veículos de comunicação, perdeu a credibilidade perante a população, Gilson Boschiero atuou de forma voluntária e independente, mostrando in loco o dia a dia da paralisação e tudo aquilo que a televisão não mostrou. Nesse contexto, podemos ressaltar a ajuda de algumas entidades e da comunidade com relação a doação de alimentos, a preparação das refeições, o auxílio de estudantes de enfermagem da Unicentro na aferição de pressão e testes de glicemia para com os caminhoneiros, o fluxo e a desobstrução das estradas, enfim, foram várias as ações e momentos que o homenageado procurou mostrar à população, através de vídeos divulgados em redes sociais e tudo de forma imparcial.

No período em que esteve a frente do ParanáTv, como editor-apresentador de telejornal, além da atuação profissional, Gilson Boschiero demonstrou um grande papel social, pois abordava diariamente as demandas da população de forma fiscalizadora, cobrando o bom andamento dos serviços públicos como saúde, educação, infraestrutura e segurança. Em 2014, ano em que Guarapuava sofreu a maior enchente da história, realizou importantes coberturas, orientando as pessoas quanto as doações de donativos, locais de abrigo e demais ações voluntárias, visando solucionar o problema. Foi precursor na cobrança pelo termômetro e marco da neve em Guarapuava, a fim de lembrar a ocorrência da neve que caiu sobre a cidade no dia 22 de julho de 2013.

Desde 2015, coordena um trabalho de extensão, pela Unicentro, denominado Curso Estilo, de aprimoramento e desenvolvimento pessoal, destinado às pessoas que necessitam desempenhar funções de comunicação.

Reconhecemos o Senhor Gilson como uma ilustre personalidade, que sempre honrou com as suas obrigações, levando informação à população de Guarapuava de forma transparente e imparcial. Ressalta-se, ainda, que a sua dedicação não ficou restrita aos limites da profissão, pois sempre contribuiu e contribui para o bem da coletividade guarapuavana.

Portanto, propomos o Título de Cidadão Honorário ao Professor e Jornalista Gilson Aparecido Boschiero, por considerar merecida essa justa homenagem e o mesmo estar de acordo com os requisitos a, b, c, f e g do inciso VIII do Art. 98 do Regimento Interno desta Casa de Leis. Esperamos contar com o apoio unânime dos ilustres pares para aprovação do presente projeto.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade