Câmara Municipal Modelo

Projeto de Lei Ordinária (L) 53/2018
de 25/09/2018
Situação
Sancionado / Promulgado (Lei nº 2873/2018)
Trâmite
25/09/2018
Regime
Ordinário
Assunto
Denominações
Autor
Vereador
Celso Lara da Costa (PPS).
Documento Oficial Trâmite
Ementa

Denomina a Estrada Rural que demanda ao Faxinal dos Fiuzas GA 357, de Estrada Rural Francisco Colnaghi.                                                                                             

Texto

O Vereador abaixo assinado no uso das atribuições que lhe conferem o Regimento Interno deste Poder, apresenta o seguinte Projeto de Lei:

Art. 1º Denomina a Estrada Rural GA 357, que demanda ao Faxinal dos Fiuzas, Município de Guarapuava, Paraná, de Estrada Rural Francisco Colnaghi.

Art. 2º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Complemento

JUSTIFICATIVA:

Conforme oficio encaminhado e protocolado pelo gabinete deste vereador à Secretaria Municipal competente e anexo ao projeto desta lei, a Estrada Rural que demanda ao Faxinal dos Fiuzas GA-357 encontra-se inominada, conforme Declaração da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo.

Francisco Colnaghi nasceu em Capivari-SP aos 21 dias de fevereiro de 1926, filho de EttoneColnagui e Adélia Valdemarin. No ano de 1952, Francisco Colnaghi casou-se com Nelly Jorge Colnaghi, tendo os filhos Jorge Luiz, Francisco Carlos e José Roberto. Quando estava com apenas 26 anos de idade Francisco Colnaghi começou a trabalhar por conta própria, formando a Empresa Colnaghi, hoje ASPERBRÁS, dirigida pelos filhos.

Atualmente, a estrada em questão, dá acesso a filial da empresa no Município de Guarapuava. O objetivo do Projeto de Lei deste Vereador visa homenagear o nome do fundador do Grupo ASPEBRAS, o qual se solidifica em Guarapuava gerando empregos e renda na região.

Hoje, a Asperbras é reconhecida não apenas por suas indústrias de tubos, conexões de PVC e Rotomoldagem, mas também por atuar nas áreas de engenharia industrial, fabricação de placas de MDF, gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia.

O Grupo Asperbras mantém suas estruturas societárias nacionais e internacionais desvinculadas e independentes, atuando em quase todo Brasil e em 3 continentes, África, Europa e América do Sul. São mais de 5 mil profissionais que trabalham em programas, projetos e obras nos principais segmentos da economia mundial.

Desde sua fundação a Asperbras exercita uma de suas mais importantes vocações, que é a de cuidar das pessoas. E tem sido assim por décadas através de programas de grande qualidade como a Fundação Nelly Jorge Colnaghi na cidade de Penápolis-SP voltada para o desenvolvimento social e educacional infantil. Atualmente são atendidas 230 crianças de quatro meses a cinco anos de idade, em período integral, com alimentação, aulas de alfabetização, balé, inglês e judô. Não apenas os alunos, mas toda a família tem acesso a atendimento odontológico, fisioterápico, assistência social e assistência psicológica. O Grupo Asperbras também apoia o Hospital de Câncer de Barretos, que é referência internacional no tratamento da doença com a aquisição de novos e modernos equipamentos, medicamentos e parcerias na realização de eventos que mantém o importante centro médico.

O Grupo Asperbras é reconhecido por sua capacidade de construir e empreender com diversificação, segurança e solidez econômico-financeira.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade