Câmara Municipal Modelo

Projeto de Lei Ordinária (L) 55/2018
de 25/09/2018
Situação
Sancionado / Promulgado (Lei nº 2866/2018)
Trâmite
25/09/2018
Regime
Ordinário
Assunto
Homenagens e Títulos
Autor
Vereador
Danilo Dominico (PSD).
Documento Oficial Trâmite
Ementa

Concede título de Cidadão Honorário do Município de Guarapuava, Estado do Paraná, ao Ilustríssimo Senhor Darcy Caggiano.                                                           

Texto

O Vereador abaixo assinado, no uso das atribuições que lhe confere o Regimento Interno deste Poder, apresenta o seguinte Projeto de Lei:

Art. 1º Concede Título de Cidadão Honorário do Município de Guarapuava ao Ilustríssimo Senhor Darcy Caggiano.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Complemento

JUSTIFICATIVA

Darcy Caggiano, nasceu em 25 de setembro de 1933, na cidade de Prudentópolis-PR.

O Senhor Caggiano é um administrador de empresas de sucesso tendo dirigido a Cia Moto Agrícola Campo Real, revendedora Willys Overland do Brasil (primeira fábrica de automóveis implantada no país na década de 50). Foi também Diretor Gerente da Cia Força e Luz do Oeste, empresa concessionária de energia elétrica, com precários problemas de prestação de serviços na época, que ajudou a reestruturar. Além disso, supervisionou as concessões da Chevrolet em Guarapuava e região.

Todo o trabalho na administração de empresas e suas sucursais em Guarapuava e região, colaborando no crescimento econômico e desenvolvimento, refletiram para que Caggiano fosse convidado para colaborar em atividades filantrópicas além de por iniciativa própria desenvolver as mesmas:

Em 1965 foi convidado para integrar o quadro associativo do Rotary Clube Guarapuava, entidade esta que presidiu em 1972. Neste cargo liderou a constituição da Associação das Senhoras de Rotarianos de Guarapuava, com personalidade jurídica e sem fins lucrativos, sendo a primeira presidente sua esposa, a Senhora Maria José B. Caggiano.

Em 1975 foi convidado pelo primeiro Bispo de Guarapuava, o Reverendíssimo Dom Frederico Helmel (In Memoriam), para assumir um cargo como diretor da Fundação Nossa Senhora de Belém. Nesta função foi um dos fundadores da Rádio Cultura.

No ano de 1978 assumiu como diretor presidente da entidade filantrópica "Lar Escola Retiro Feliz", tendo ao lado de outros dois diretores construído a sede social da entidade em sua gestão.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade