Câmara Municipal Modelo

Projeto de Lei Ordinária (L) 9/2018
de 14/03/2018
Situação
Sancionado / Promulgado (Lei nº 2791/2018)
Trâmite
14/03/2018
Regime
Ordinário
Assunto
Diversos
Autor
Vereador
Danilo Dominico (PSD).
Documento Oficial Trâmite
Ementa

Denomina a Rua D, código 18438, do loteamento Alto de Santa Maria, desta cidade, de Rua Manoel Lacerda Cardoso Vieira.                                                               

Texto

O Vereador abaixo assinado, no uso das atribuições que lhe confere o Regimento interno desta Casa de Leis, propõe o seguinte projeto de Lei:

Art. 1.º Fica denominada a Rua D, código 18438, do loteamento Alto de Santa Maria, desta cidade, de Rua Manoel Lacerda Cardoso Vieira.

Art. 2.º O Poder Executivo terá o prazo de 60 (sessenta) dias para proceder a nominação da referida rua;

Art. 3.º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação oficial, revogando-se as disposições em contrário.

Complemento

Justificativa

Manoel Lacerda Cardoso Vieira, foi um empresário guarapuavano. Casado com Eugênia Podolan Lacerda Vieira, com quem teve os filhos Marcelo Podolan Lacerda Vieira e Wanderleia Lacerda Vieira Caron, se destacou ao fortalecer o Grupo Santa Maria e contribuir para o desenvolvimento da indústria e comércio locais.

O Grupo criado por ele iniciou suas atividades em 1962 atendendo ao mercado madeireiro nacional, com a Madeireira Santa Maria. Na década de 70, com uma constante evolução, migrou para a produção de papel. Além disso, de uma hidrelétrica, necessária à produção de energia para suprir o processo produtivo. Na década de 90 ocorreu a diversificação das atividades, com a produção de formulários contínuos. Também investiu na construção de uma moderna serraria e beneficiamento de madeiras, produção destinada à exportação.

Com estilo empreendedor e visionário e grande atuação como homem de negócios, fez do Grupo Santa Maria - atualmente com quatro empresas: Santa Maria Cia. de Papel e Celulose, Reflorestadora São Manoel, Curucaca Geradora, Três Capões - um dos 500 maiores empreendimentos do Sul do Brasil, gerando renda e centenas de empregos para muitas famílias de Guarapuava e região. Além da atuação em suas empresas, foi exemplo como cidadão, utilizando sua experiência e capacidade empreendedora para o crescimento do Município e  região.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade