Câmara Municipal de Jaraguá do Sul

Projeto de Lei Ordinária 120/2019
de 19/07/2019
Situação
Sancionado / Promulgado (Lei nº 8011/2019)
Trâmite
19/07/2019
Regime
Ordinário
Assunto
Denominações
Autor
Vereador
ANDERSON KASSNER.
Ementa

Denomina Via Pública.                                                                                                                                                                                                                                                                 

Texto

Art. 1º A Rua nº 1506, localizada na Planta do Quadro do Perímetro Urbano, no Bairro João Pessoa, passa a denominar-se PAULO SACHT.

           Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Complemento

Justificativa: Paulo Sacht, nasceu dia 1º de setembro de 1933, na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, filho do Senhor Germano Sacht e sua esposa a senhora Maria Sacht. Foi casado com a Senhora Iolanda Ruth Rohweder Sacht, com a qual teve 9 filhos e 14 netos.

Na comunidade da Igreja Luterana de João Pessoa, foi presidente na época da construção do salão, onde hoje funciona a Capela Mortuária e sempre participou dessa comunidade como membro. Foi sócio da Sociedade Esportiva João Pessoa e participava das festas de rei, desfiles e torneios de bocha. Trabalhou na agricultura cultivando arroz e milho. Filho de Germano Sacht, que fez doação do terreno, onde foi construída a Escola Machado de Assis e antigas instalações do posto de saúde Germano Sacht, no bairro João Pessoa.

Faleceu em 22 de novembro de 2016 (vinte e dois de novembro de dois mil e dezesseis). Hoje torna-se homenageado por sua família e amigos, através da escolha de seu nome para denominação da Rua nº 1506 - Paulo Sacht, localizada no Loteamento Residencial Sacht, onde há terreno de propriedade dos seus herdeiros.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade