Página 1 de 266    
Proposição
Indicação 117/2017 em 17/10/2017
.: Veja Mais :. Objeto:

Integração com a Celesc para realocação de postes.

Justificação:

Os moradores da Rua Hermann Weege, no centro da cidade, estão cobrando do Executivo Municipal para que faça a solicitação junto a empresa Celesc, visando a retirada dos postes que estão no meio das calçadas no centro da cidade defronte ao numeral 243, garantindo assim a segurança, principalmente dos pedestres e cadeirantes.

Os postes devem ser realocados em local apropriado e seguro, pois onde se encontram não correspondem ao padrão que vem sendo utilizado pela Celesc.

Indicação 116/2017 em 17/10/2017
.: Veja Mais :. Objeto:

Melhorias na Rua Ribeirão Gustmann.

Justificação:

Os moradores da Rua Ribeirão Gustmann no bairro de Testo Alto estão pleiteando algumas melhorias necessárias à rua, tais como a desobstrução da rede de esgoto entupida, alinhamento da rede elétrica em seu curso normal, pois a mesma está totalmente fora do padrão da Celesc.

Solicitam também a pavimentação da rua, pois no local tem posto de saúde, comércio, residências, o que se faz necessária a execução de pavimentação no local.

Indicação 115/2017 em 17/10/2017
.: Veja Mais :. Objeto:

Construção de ponto de ônibus.

Justificação;

Os Pais dos alunos que moram próximos às ruas Hermann Schroeder e Júlio Wollick, Bairro Ribeirão Clara, estão cobrando urgentemente da Prefeitura Municipal para que faça um abrigo de passageiros nesse local para as crianças aguardarem o ônibus, pois essas ficam expostas ao sol e às chuvas. Tal medida se faz necessária para garantir maior comodidade e segurança aos passageiros.

Indicação 114/2017 em 17/10/2017
.: Veja Mais :. Objeto:

Fiscalização das calçadas.

Justificação:

POMERODENSES E TURISTAS ESTÃO PREOCUPADOS COM A SITUAÇÃO DA PRECARIEDADE DAS CALÇADAS NO CENTRO DA CIDADE DE POMERODE

Os moradores estão cobrando há muitos anos dos prefeitos anteriores de nossa cidade para que tomem as devidas providências, notificando os proprietários de imóveis no centro da cidade para que façam as manutenções das calçadas em frente aos seus imóveis. Tal medida se faz necessária para assim garantir a segurança de todos, uma vez que há muitas calçadas obstruindo a passagem de pedestres e cadeirantes.

Diante das diversas solicitações e manifestação de indignação, encaminho novamente ao Executivo Municipal os pleitos da nossa comunidade.

Indicação 113/2017 em 17/10/2017
.: Veja Mais :. Objeto:

Colocação de “tartarugas” junto a ciclovia e melhorias na via do posto de saúde

Justificação;

Os moradores do Bairro Testo Rega estão cobrando urgentemente do Getran para que faça a colocação novamente das tartarugas que dividiam a faixa dos ciclistas da pista de veículos. Ocorre que com a retirada das tartarugas os veículos fecham a curva, utilizando a faixa dos ciclistas, e que a qualquer momento pode gerar um acidente grave no local.

Solicito ainda ao Getran que faça um estudo de melhorias nas proximidades do posto de saúde de Testo Rega, pois se faz necessárias melhorias no local para garantir a devida segurança da comunidade.

Indicação 112/2017 em 17/10/2017
.: Veja Mais :. Objeto:

Operação tapa buraco na Rua Júlio Wollick.

Justificação:

Os moradores da Rua Júlio Wollick estão solicitando urgentemente a manutenção na rua através de uma operação tapa buraco, pois a via encontra-se precária em diversos pontos e há muito tempo estão esperando pela manutenção.

Agradecem o Executivo Municipal a atenção dispensada ao pleito dos moradores

Indicação 111/2017 em 17/10/2017
.: Veja Mais :. Patrolamento, macadamização e corte de vegetação da Rua Pedro Knopf.

Justificação:

Os moradores da Rua Pedro Knopf pedem a manutenção da rua, com patrolamento e macadamização, e solicitam também ao Executivo Municipal para que realize o corte da vegetação marginal, pois em algumas laterais da rua as são curvas são muito fechadas, o que tira a visão dos motoristas e motociclistas. Tal medida se faz necessária para garantir a segurança dos moradores do local.

Os moradores agradecem a atenção dispensada pela Prefeitura Municipal.

Indicação 110/2017 em 17/10/2017
.: Veja Mais :. Objeto:

Providências em face de terrenos com cerca elétrica.

Justificação

Os Pais dos alunos que moram próximos às ruas Hermann Schroeder e Júlio Wollick , Bairro Ribeirão Clara, estão cobrando urgentemente da Prefeitura Municipal  para que tome as devidas providencias e notifique os proprietários que cercam seus terrenos na lateral da via pública somente com fio elétrico.

Os pais estão muito preocupados e pedem com urgência a fiscalização no local, pois a qualquer momento pode ocorrer um acidente com as crianças que não possuem o devido discernimento do perigo existente.

Ao logo destas vias os proprietários cercam suas propriedades somente com fios elétricos para poderem soltar seus animais, sendo assim solicito a devida atenção para que se realize a fiscalização no local, através do órgão competente para a solução do problema.

Indicação 109/2017 em 17/10/2017
.: Veja Mais :. Objeto

Instalação de esgotamento na Rua Ribeirão Areia.

Justificação

Os moradores da Rua Ribeirão Areia, Bairro Ribeirão Areia, nas proximidades do número 2167, estão indignados com o problema de uma rede de esgoto que corre a céu aberto há muitos anos. Tal situação vem causando um transtorno imenso aos moradores, pois além do mau cheiro no local que é insuportável, existe o problema da proliferação de insetos, essa situação afeta a saúde pública.

Os moradores estão indignados e pedem urgentemente ao Executivo Municipal tome as devidas providencias e faça a canalização da rede de esgoto no local, dando a devida atenção que a situação merece, pois estão cansados de esperar essa obra que nunca não sai do papel e fica sempre nas promessas.

Sob esta justificativa estou encaminhando a reivindicação ao Executivo Municipal, esperando que possa ser executada com a maior brevidade possível.

Indicação 108/2017 em 17/10/2017
.: Veja Mais :. Objeto

Instalação de esgotamento nas ruas Gisela Krueger e Gustav Rauh

Justificação

Os moradores da Rua Gisela Krueger, no Bairro de Testo Rega, cobram a rede de esgoto e a manutenção da rua. Ha um trecho onde tem tubulação mas a mesma encontra-se entupida, e do outro lado da rua ao lado da residência de número 81 há uma cratera e que a qualquer momento pode ocasionar um acidente grave no local.

Já nas proximidades da residência de número 277, na referida rua, o esgoto corre a céu aberto, além do mal cheiro no local, havendo grande proliferação de insetos, como mosquitos baratas e outros.

A mesma situação ocorre na Rua Gustav Rauh ao lado, da Rua Gisela Krueger, também o esgoto corre a céu aberto, grande parte da rua não tem rede de esgoto, o cheiro é insuportável e os moradores não aguentam mais a situação.

Os moradores dessas ruas pedem ao executivo municipal as devidas providencias regularizando a canalizando do esgoto que corre a céu aberto, pedem com urgência a devida atenção pois a situação é grave, a qual afeta a saúde pública dos munícipes.

Sob esta justificativa estou encaminhando a reivindicação ao Executivo Municipal, esperando que possa ser executada com a maior brevidade possível.

   Página 1 de 266    
Proposição

Aviso
Direitos Autorais © 2001 Lancer Soluções em Informática Ltda.
Legislador® WEB - Desenvolvido por Lancer Soluções em Informática Ltda.
versão do sistema
31/03/2017 - 1.18.4-93

Quando desejar a pesquisa com mais de uma frase ou palavra, separar as frases (palavras) com ” ; ” e selecionar a opção ” e ” ou ” ou ”.

EX: Verbete: E   OU
       Este exemplo irá selecionar a palavra " hospital " E a frase " orçamento anual ".