Página 1 de 21    
Proposição
Autor : Josiane Luiz da Silva
Indicação 328/2018 em 10/12/2018
.: Veja Mais :. A Vereadora que a presente subscreve, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, de conformidade com o Regimento Interno, vem INDICAR ao Sr. Prefeito Municipal que seja realizada uma reforma para promover total acessibilidade no Cine Teatro Sônia Maria Silvestre, especialmente com a instalação de uma rampa de acesso em pelo menos uma das laterais do palco para que artistas com deficiência e com mobilidade reduzida possam acessá-lo com facilidade.

Justifica-se que em 03 de dezembro ocorreu a 1ª Mostra de Talentos da Pessoa com Deficiência de Marialva no Cine Teatro Sônia Maria Silvestre, e na ocasião alguns artistas cadeirantes precisaram ser colocados no palco com auxílio de outras pessoas, pois não há rampa disponível para acessar o palco.

Assim, reitera-se a necessidade de que nosso teatro seja totalmente acessível para que todos, independentemente de suas limitações físicas, possam assistir os eventos e participar enquanto artistas de apresentações musicais, teatrais, etc.

Indicação 320/2018 em 26/11/2018
.: Veja Mais :. A Vereadora que a presente subscreve, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, de conformidade com o Regimento Interno, vem INDICAR ao Sr. Prefeito Municipal para que as crianças menores de 7 (sete) anos de idade que são atendidas no Pro Arte sejam transportadas para suas CMEIs e Escolas de Kombi ou outro veículo menor, e não de ônibus escolar.

Tal solicitação se justifica porque estas crianças são muito pequenas e costumam ficar em pé no ônibus, e até mesmo se debruçam na janela, correndo riscos de graves acidentes. E, caso não seja possível transportá-las em uma Kombi ou outro veículo menor, sugere-se que ao menos o município disponibilize um servidor para monitorar as crianças no percurso escolar.

Indicação 319/2018 em 26/11/2018
.: Veja Mais :. A Vereadora que a presente subscreve, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, de conformidade com o Regimento Interno, vem INDICAR ao Sr. Prefeito Municipal para que seja implantada iluminação pública no trecho que foi construída a nova calçada na Rua João Martins Tosta Sobrinho, que dá acesso aos Residenciais Zambaldi e Luzia Megiato Silvestre, e melhorada a iluminação de toda a via.

Justifica-se que a iluminação pública é insuficiente, que há um grande tráfego de pedestres no local, e que à noite há muitos jovens que circulam a pé para ir estudar, o que traz muito riscos à segurança da população.

Requerimento 132/2018 em 26/11/2018
.: Veja Mais :. A Vereadora infrafirmada, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, na forma regimental, R E Q U E R a Vossa Excelência, digne-se oficiar ao Sr. Prefeito Municipal para que, após ouvida a Secretaria Municipal de Assistência Social, informe a esta Casa de Leis o que abaixo segue:

I - Quantas crianças são atendidas em cada período no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Pro Arte?

II - No período de férias escolares, o Pro Arte manterá o atendimento às crianças assistidas?

III - Caso houver atendimento do Pro Arte no período de férias escolares, existe a possibilidade deste atendimento ser em período integral a todas as crianças?

IV - Se não for possível o atendimento em período integral, é possível que as crianças continuem a ser atendidas ao menos no período que já frequentam habitualmente?

Ressalta-se que a preocupação é de que o Pro Arte mantenha atendimento no período de férias escolares para que as crianças continuem a ser amparadas, pois muitos pais trabalham e não têm com quem deixá-las neste período.

Por fim, sugere-se que haja diálogo com os servidores que atuam no Pro Arte para verificar quais têm interesse de trabalhar neste período, sob condições de receberem um adicional pelo serviço extra prestado ao município, ou de que haja uma escala de revezamento.

Requerimento 131/2018 em 26/11/2018
.: Veja Mais :. Com referência ao censo agropecuário/rural realizado em nosso município:

I. Quando foi realizado e quais foram os resultados apresentados?

II. O município utilizou as informações  apresentadas para projetos ou melhorias?

Indicação 314/2018 em 19/11/2018
.: Veja Mais :. Indicar para que o Município analise a viabilidade de retomar a atividade que era realizada nos bairros Alto Cafezal e Jardim Santa Izabel em que era servido café da manhã e almoço aos sábados às crianças dos bairros.

Justifica-se que este serviço era muito relevante para as famílias socialmente carentes da região, pois a alimentação oferecida às crianças abrandava, ainda que momentaneamente, a fome das mesmas. Assim, indica-se que o Município volte a servir aos sábados café da manhã e almoço às crianças.

Indicação 313/2018 em 19/11/2018
.: Veja Mais :. Indicar para que seja revista a Lei Municipal nº 1.531/2011, que instituiu Ticket-Alimentação ou Cartão-Alimentação aos servidores municipais, para que o benefício seja concedido a todos os servidores municipais, sem restrição de teto remuneratório.

Atualmente, o Ticket-Alimentação é limitado aos servidores que recebem remuneração não superior a dois salários mínimos nacional. Contudo, independente da remuneração do servidor, toda pessoa tem gastos com alimentação diariamente, e este Ticket-Alimentação propiciaria igualdade a todos os servidores e seria de grande valor para suas famílias.

Indicação 311/2018 em 12/11/2018
.: Veja Mais :. Indicar para que seja implantado com urgência dois pontos de ônibus no Distrito de Aquidaban.

Os moradores do distrito tem constantemente solicitado que seja implantado novos pontos de ônibus com cobertura, a fim de melhorar as condições daqueles que utilizam o transporte coletivo e escolar, proporcionando maior comodidade as pessoas que por ali aguarda a passagem do transporte.

Indicação 309/2018 em 12/11/2018
.: Veja Mais :. Os Vereadores que a presente subscrevem, usando das atribuições que lhes são conferidas por Lei, de conformidade com o Regimento Interno, vêm INDICAR ao Sr. Prefeito Municipal para que seja realizado o recapeamento asfáltico da Estrada Cooperativa.

Tal solicitação se justifica porque a estrada está em más condições de conservação, com muitos buracos e que dificulta muito o tráfego dos veículos, o que tem sido motivo de reclamações por parte dos munícipes.

Indicação 305/2018 em 05/11/2018
.: Veja Mais :. Os Vereadores que a presente subscrevem, usando das atribuições que lhes são conferidas por Lei, de conformidade com o Regimento Interno, vêm INDICAR ao Sr. Prefeito Municipal para que seja determinado ao setor competente a realização de uma operação tapa-buracos na continuidade da Rua José Bertão, especialmente no trecho que liga os Residenciais Rubi, Niágara, Flora e Izabel aos Residenciais Luzia Megiato Silvestre e Zambaldi.

Justifica-se que esta via é de intenso tráfego e que se encontra praticamente intransitável devido às péssimas condições do asfalto no local. Desta maneira, há riscos de acidentes de trânsito e de outros prejuízos aos motoristas que trafegam nesta rua.

   Página 1 de 21    
Proposição

Aviso
Direitos Autorais © 2001 Lancer Soluções em Informática Ltda.
Legislador® WEB - Desenvolvido por Lancer Soluções em Informática Ltda.
versão do sistema
26/07/2018 - 9:17 - 1.20.0-438

Quando desejar a pesquisa com mais de uma frase ou palavra, separar as frases (palavras) com ” ; ” e selecionar a opção ” e ” ou ” ou ”.

EX: Verbete: E   OU
       Este exemplo irá selecionar a palavra " hospital " E a frase " orçamento anual ".