Página 1 de 41    
Proposição
Autor : Wesley Henrique de Araujo
Indicação 20/2019 em 18/02/2019
.: Veja Mais :. Indicar para que seja implantado o sistema de agendamento por telefone em todas as unidade de P.S.F do município para atender idosos e portadores de necessidades especiais, com o aumento da demanda de atendimento, as dificuldades para os idosos e para as pessoas portadoras de deficiência também aumentam, pois quando procuram o atendimento nos postos de saúde, é sinal que alguma coisa não vai bem, além das possíveis dificuldades de locomoção para ir ao posto de saúde somente para marcar a consulta com o especialista. Assim, propomos fazer o que já se faz nos consultórios particulares ou nos planos de saúde, nos quais as consultas são agendadas por telefone. O objetivo é que o agendamento por telefone possa ser feito pelo menos, de imediato, para os idosos e para os portadores de deficiências já cadastrados nas unidades de saúde.

O atendimento preferencial que ora se propõe deverá ser realizado na própria unidade de saúde onde o paciente fez o cadastro anteriormente, podendo então agendar por telefone as próximas consultas, indicando sua carteira de identidade e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), para fins do atendimento sem a espera em filas. Esse atendimento preferencial contempla uma ampla legislação, somando-se inclusive ao Estatuto do Idoso, que determina especificamente que as pessoas desta faixa etária tenham atendimento preferencial no SUS.

Requerimento 9/2019 em 18/02/2019
.: Veja Mais :. Com referência a disponibilização de “Carteirinha para Deficientes”, que garante descontos ou meia-entrada em shows, cinemas, eventos culturais e programas de lazer, questiona-se:

I. Qual é a Secretaria Municipal que realiza esse cadastro e como é realizado esse processo e quais são os documentos necessários?

II. Quantos deficientes já possuem esta “carteirinha” no Município ?

Indicação 17/2019 em 11/02/2019
.: Veja Mais :. O Vereador que a presente subscreve, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, de conformidade com o Regimento Interno, vem INDICAR ao Sr. Prefeito Municipal para que seja ampliada a quantidade de vagas para a ecoterapia, que é ofertada pela rede municipal de saúde.

Justifica-se que esta é uma terapia que traz resultados muito positivos na reabilitação para diversas doenças, e que há fila de espera de pacientes que aguardam a possibilidade de realizar esta atividade, visto que comumente os pacientes que já fazem ecoterapia se mantém no tratamento e não há abertura de vagas dentre as já ofertadas.

Assim, solicita-se que o município invista mais na ecoterapia, ampliando a oferta de vagas para novos pacientes e mantendo os que já realizam a terapia e necessitam da sua continuidade para melhoria e manutenção da sua saúde e qualidade de vida.

Indicação 15/2019 em 11/02/2019
.: Veja Mais :. Indicar para que seja realizada uma limpeza expressiva na Avenida Pe. Theo Herman, bem como a manutenção das lâmpadas da iluminação pública e a delimitação de vagas para motos entre os comércios: Casa de Carnes Santa Luzia e Panificadora Guedes.

Os munícipes desta região estão solicitando estas obras de manutenção há algum tempo, pois há muita sujeira na via, falta de um local ideal para estacionamento de motos e a iluminação precária no período noturno, gerando com isso, transtornos a comunidade local.

Indicação 14/2019 em 11/02/2019
.: Veja Mais :. Indicar para que seja realizada a estruturação com galerias de águas pluviais na Rua Judith Boro Marques, para depois ser feito o asfalto nesta via, seus moradores, que pagam seus impostos estão a anos realizando esta solicitação e mais uma vez vem, através deste vereador solicitar uma resposta positiva referente a esta solicitação.
Requerimento 3/2019 em 11/02/2019
.: Veja Mais :. No início do ano de 2018 fiz o requerimento 57/2018 onde questionei o Executivo sobre o Jardim Planalto II, sobre a falta de asfalto na metade da Rua David Bataglini, na resposta recebida a pergunta: “Sobre a responsabilidade de solucionar o problema” foi declarado: “está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e estão sendo tomadas as devidas providências dentro das formalidades legais. “

Essa resposta recebemos em 09 de julho de 2018.

Porém, os munícipes que moram nesta localidade continuam cobrando uma solução para este caso, pois até a presente data, nenhuma ação foi realizada.

Mediante estes fatos requer saber:

Qual a solução foi encontrada pelo Executivo para resolver a situação da falta de asfalto na metade da Rua David Bataglini, de responsabilidade da Loteadora do Jardim Planalto II?

A Loteadora já foi notificada judicialmente para que cumpra a carta de recebimento em que se responsabilizou em pavimentar a referida Rua?

Se a resposta for negativa:

Porque não foi tomada tal ação?

Se a resposta for positiva:

Qual o prazo para que este problema seja resolvido?

O município cobrará da Loteadora as custas judicias de um possível processo?

Indicação 9/2019 em 04/02/2019
.: Veja Mais :. Indicar para que verifique a possibilidade de aumentar, o mais breve possível, o valor do benefício do Programa Bolsa-Auxílio, instituído pela Lei Municipal nº 957/2007 e fornecido pelo Município para os alunos matriculados na APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Marialva.

Todos os anos encaminho esta indicação no intuito de o Executivo aprovar o reajuste, onde justifica-se que o referido valor está defasado, permanecendo o mesmo valor de R$ 30,00 desde a aprovação da referida lei, em 2007, necessitando ser revisto urgentemente pois não supre as necessidades das partes envolvidas e constantes da lei. nos valores que são repassados para instituição.

Indicação 8/2019 em 04/02/2019
.: Veja Mais :. Indicar para que as sinalizações horizontais que serão feitas nas ruas que estão recebendo o recape asfáltico, seja de acordo com o plano de mobilidade urbana.

Na página 160 do Plano de Mobilidade, tem-se as informações sobre as Ruas que são de mão simples, com estacionamento dos dois lados da via e que não comportam mão dupla, sendo assim, que as pinturas que serão realizadas para organização viária na malha asfáltica, seja conforme a orientação do plano de Mobilidade Urbana aprovado.

O plano de mobilidade urbana é um guia que deve ser respeitado e seguido a fim de se ter um trânsito organizado.

Requerimento 1/2019 em 04/02/2019
.: Veja Mais :. Nesta época do ano em que a precipitação de chuvas é alta, torna-se visível a falta de limpeza nos terrenos baldios em nosso município. Mato alto, muita sujeira, propiciando com isso o ambiente perfeito para a propagação de insetos peçonhentos como escorpiões, e o mosquito Aeds Aegypt.

Mediante as constantes reclamações dos munícipes REQUER saber:

Está sendo realizada a fiscalização dos bairros em que se tem alto índice de terrenos baldios tais como, Jd Italia, Yamanaka, Eldorado e Hamada?

Se a resposta for positiva:

Quantos proprietários foram notificados nos últimos 18 meses?

Quantos proprietários foram multados nos últimos 18 meses?

Quantos terrenos foram roçados pela prefeitura nos últimos 18 meses e em quais bairros ocorreram estas ações?

Foi repassado para os proprietários os custos das roçadas efetuadas pelo município?

Quais os valores em médias das multas aplicadas nos proprietários que não estão efetuando as limpezas de seus respectivos terrenos?

Qual a destinação dos valores das multas aplicadas e pagas?

Caso o proprietário receba a multa e não efetue o pagamento, quais as sanções podem ser aplicadas?

Indicação 332/2018 em 17/12/2018
.: Veja Mais :. Indicar para que seja instalado em nosso município o Condomínio dos idosos.

Este vereador, em todos os anos desde que foi eleito pela população, solicita junto ao executivo que seja instalada a Creche para os Idosos. Muitas vezes, os filhos trabalham e necessitam deixar seus familiares sem o cuidado devido, muitos idosos precisam de ajudam para se medicarem, outros precisam de um acompanhamento mais próximo e muitas vezes, suas famílias não têm condições de pagarem um cuidador para dar segurança e qualidade de vida.

Por esse motivo, mais uma vez faço esta indicação, pois estaremos tirando idosos da situação de risco com esta ação.

   Página 1 de 41    
Proposição

Aviso
Direitos Autorais © 2001 Lancer Soluções em Informática Ltda.
Legislador® WEB - Desenvolvido por Lancer Soluções em Informática Ltda.
versão do sistema
26/07/2018 - 9:17 - 1.20.0-96

Quando desejar a pesquisa com mais de uma frase ou palavra, separar as frases (palavras) com ” ; ” e selecionar a opção ” e ” ou ” ou ”.

EX: Verbete: E   OU
       Este exemplo irá selecionar a palavra " hospital " E a frase " orçamento anual ".