Página 1 de 1    
Proposição
Autor : Anelise Wiemes
Moção 2/2018 em 07/05/2018
.: Veja Mais :. Os Vereadores que esta subscrevem, manifestam sua solidariedade e encaminham a presente MOÇÕ DE PESAR à família do Vereador Ademar Antônio Berkenbrock, pelo falecimento da senhora Astra Ern Berkenbrock, ocorrido no dia 28 de abril de 2018.

Transmita-se o teor desta à família enlutada.

Requerimento 3/2018 em 24/04/2018
.: Veja Mais :. REQUERIMENTO Nº 3/2018

Senhor Presidente,

Senhores Vereadores:

Requeiremos ouvido o Plenário, seja solicitado ao Presidente da COOPERZEM, Senhor Blasius Lehmkuhl, para juntamente com a Diretoria para comparecer na Sessão Plenária da Câmara Municipal de São Martinho, do dia 07 de maio de 2018, às 19:00 horas, a fim de prestar esclarecimentos sobre o que motivou a execução da alteração do domicílio civil de consumidores do Município de São Martinho para o Município de Imaruí, com residência na comunidade de São Luiz, sem a intenção manifesta de mudar o domicílio nas faturas de energia elétrica.

Justificativa

É de conhecimento público que o Município de São Martinho sempre foi o domicílio dos consumidores de energia elétrica no âmbito daquela comunidade.

É necessário e importante esclarecer aqui o assunto, porém sucintamente, visto que se tratou de impacto negativo que acabou gerando dúvidas e transtornos a todos consumidores.

Sala das Sessões, em 24 de abril de 2018.

Vereador Newton Knabben - PPS

APROVADO EM ____/____/________

REJEITADO EM ____/____/________

Indicação 59/2017 em 11/10/2017
.: Veja Mais :. Indico ao Senhor Prefeito Municipal, ouvido o Plenário, com amparo nos artigos 239, inciso I e 241 do Regimento Interno, seja procedida a mudança de local do ponto de parada de ônibus e abrigo de passageiros, localizado na Rua Antônio Selhorst  em frente a Escola de Educação Infantil Walt Dysnei, (Jardim de Infância), para novo local situado a Rua Fridolino Hulse, no centro da cidade.

Justificativa

O barulho produzido pelo veículos do transporte escolar e dos alunos que aguardam o momento do embarque e desembarque naquele ponto, tem causado enormes transtornos ao adequado funcionamento da creche e do jardim de infância.

Muito barulho, muita agitação, perturba o sossego e descanso das crianças que frequentam os berçários e a pré-escola.

O barulho em excesso provoca irritação e choro. Este problema demanda mas cuidados com os pequenos.

Além do barulho, muito lixo é jogado por cima da cerca em frente ao prédio.

Indicação 23/2017 em 03/04/2017
.: Veja Mais :. Indico ao Prefeito Municipal, com amparo no artigo 239, inciso I e artigo 241, do Regimento Interno, que faça a recuperação de um bueiro na Av. Augustinos Schotten, na localidade de Rio Gabiroba, neste Município.

JUSTIFICATIVA

Os moradores da  comunidade supramencionada vêm sofrendo com o período chuvoso, pois, as águas acumulam devido a dificuldade de escoamento em razão do bueiro estar entupido, assim, danificam o asfalto e consequentemente dificulta a trafegabilidade de veículos e pessoas.

Nesse local, já houve o mesmo problema num passado recente, provocando inclusive acidentes.

Es situação vem causando insegurança dentre os moradores e para os transeuntes, uma vez que, muitos circulam naquela trecho.

Indicação 19/2017 em 20/03/2017
.: Veja Mais :. Indico ao Prefeito Municipal, com amparo nos artigos 239, inciso I, e 241 do Regimento Interno, a instalação de cerca de madeira para proteção de crianças ao lado da Academia ao Ar Livre e ao lado do Parque Infantil, implantados na praça pública no centro da cidade.

JUSTIFICATIVA

Para garantir a segurança dos pequenos, uma cerca de madeira de proteção deve ser colocada para evitar que as crianças corram diretamente para as ruas ao lado.

Cuidado extra nunca é demais, especialmente quando há crianças no ambiente,

Do jeito que está, sem proteção oferecem riscos enormes que podem ser evitados com a instalação de cerca de segurança.

A segurança proporciona maior tranquilidade aos pais e para os condutores de veículos.

Moção 1/2017 em 20/02/2017
.: Veja Mais :. MOÇÃO

Os Vereadores que esta subscrevem, com amparo no artigo 256 do Regimento Interno, requerem, após ouvido o Plenário, seja encaminhada MOÇÃO DE APELO ao Excelentíssimo Governador do Estado de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, ao Secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Grubba e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militares, Onir Mocellin a fim de proceder a necessária incorporação de novos bombeiros militares para a região da AMUREL.

JUSTIFICATIVA

Considerando que existe uma diminuição significativa de bombeiros militares nos quartéis, reduzindo as equipes de socorro e;

Considerando que a falta de efetivo traz prejuízo a qualidade do serviço prestado a comunidade, resultado no aumento de tempo de resposta, nos casos onde o socorro deva ser despachado de outras cidades em razão do revezamento de viaturas e principalmente, aumento de riscos aos profissionais, que acumulam funções, tarefas e rotinas, comprometendo sua segurança e das pessoas e patrimônios a serem salvos, justificam plenamente a solicitação.

   Página 1 de 1    
Proposição

Aviso
Direitos Autorais © 2001 Lancer Soluções em Informática Ltda.
Legislador® WEB - Desenvolvido por Lancer Soluções em Informática Ltda.
versão do sistema
26/07/2018 - 9:17 - 1.20.0-640

Quando desejar a pesquisa com mais de uma frase ou palavra, separar as frases (palavras) com ” ; ” e selecionar a opção ” e ” ou ” ou ”.

EX: Verbete: E   OU
       Este exemplo irá selecionar a palavra " hospital " E a frase " orçamento anual ".