Página 1 de 1    
Proposição
Autor : Ademar Antônio Berkenbrock
Requerimento 3/2018 em 24/04/2018
.: Veja Mais :. REQUERIMENTO Nº 3/2018

Senhor Presidente,

Senhores Vereadores:

Requeiremos ouvido o Plenário, seja solicitado ao Presidente da COOPERZEM, Senhor Blasius Lehmkuhl, para juntamente com a Diretoria para comparecer na Sessão Plenária da Câmara Municipal de São Martinho, do dia 07 de maio de 2018, às 19:00 horas, a fim de prestar esclarecimentos sobre o que motivou a execução da alteração do domicílio civil de consumidores do Município de São Martinho para o Município de Imaruí, com residência na comunidade de São Luiz, sem a intenção manifesta de mudar o domicílio nas faturas de energia elétrica.

Justificativa

É de conhecimento público que o Município de São Martinho sempre foi o domicílio dos consumidores de energia elétrica no âmbito daquela comunidade.

É necessário e importante esclarecer aqui o assunto, porém sucintamente, visto que se tratou de impacto negativo que acabou gerando dúvidas e transtornos a todos consumidores.

Sala das Sessões, em 24 de abril de 2018.

Vereador Newton Knabben - PPS

APROVADO EM ____/____/________

REJEITADO EM ____/____/________

Indicação 62/2017 em 27/11/2017
.: Veja Mais :. Indico ao Senhor Prefeito Municipal, com amparo no artigo 239, inciso I e artigo 241 do Regimento Interno, seja procedida a implantação de três lombadas físicas de comprimento igual a largura da pista de asfalto no centro da comunidade de São Luiz, neste Município.

Justificativa

È necessário reduzir a velocidade de veículos de forma imperativa, pois há risco potencial de acidentes cujo fator determinante é o excesso de velocidade praticado no local, onde outras alternativas se tornaram ineficazes.

Na pequena comunidade de São Luiz, está situado o Santuário da Beata Albertina Berckenbrock.

A peregrinação da Fé ao Santuário da Beata Albertina, a fama da santidade da beata atrai cada vez mais romeiros.

Os locais de peregrinação recebem diariamente cerca de 500 peregrinos e nos finais de semana chegam  a acolher de 2 a 4 mil devotos.

Indicação 13/2017 em 08/03/2017
.: Veja Mais :. Indico ao Prefeito Municipal, com amparo nos artigos 239, inciso I e 241, do Regimento Interno, que faça a sinalização destinada a regulamentação do estacionamento e do trânsito no perímetro urbano na localidade de Vargem do Cedro, neste Município.

JUSTIFICATIVA

Refiro-me da importância da sinalização nesta via pública, a fim de promover uma circulação justa, ordenada e segura.

Faz-se necessário atentar para o fato de que tal dinâmica deve ser, cada vez mais, organizada a fim de que haja eficácia e segurança nos deslocamentos de condutores e pedestres.

A partir do crescimento e desenvolvimento do turismo no Município e destacadamente em Vargem do Cedro, é grande o fluxo de turistas que a cada mês, principalmente nos finais de semana, visitam a localidade.

Os condutores de veículos param e estacionam nos dois lados da via, o tráfico fica comprometido e o congestionamento é intenso.

Sendo assim, o Município deve promover iniciativas visando garantir a todos a necessidade de ir e vir, de forma segura e preservando a sua qualidade de vida.

Neste aspecto, a sinalização de trânsito tem papel fundamental, uma vez que sua função é informar e orientar os usuários das vias.

   Página 1 de 1    
Proposição

Aviso
Direitos Autorais © 2001 Lancer Soluções em Informática Ltda.
Legislador® WEB - Desenvolvido por Lancer Soluções em Informática Ltda.
versão do sistema
26/07/2018 - 9:17 - 1.20.0-155

Quando desejar a pesquisa com mais de uma frase ou palavra, separar as frases (palavras) com ” ; ” e selecionar a opção ” e ” ou ” ou ”.

EX: Verbete: E   OU
       Este exemplo irá selecionar a palavra " hospital " E a frase " orçamento anual ".