Página 1 de 1    
Proposição
Autor : Rudnei Heerdt Michels
Indicação 21/2018 em 26/11/2018
.: Veja Mais :. Indico ao Senhor Prefeito Municipal, ouvido o Plenário, com base no artigo 239, inciso I e artigo 241 do Regimento Interno, para que seja procedida a construção de uma lombada em frente a Fluss Haus, situada na localidade de Vargem do Cedro, neste Município.

Justificativa

A lombada tem a finalidade de reduzir a velocidade dos veículos e evitar acidentes.

Naquele local há o movimento intenso de veículos e turistas,

Indicação 16/2018 em 17/09/2018
.: Veja Mais :. Indico ao Senhor Prefeito Municipal, ouvido o Plenário com fundamento no artigo 239, inciso I e artigo 241 do Regimento Interno, seja realizada a implantação de uma lombada transversal na Av. Frederico Schumacher, em frente à Câmara Municipal próxima ao entroncamento oblíquo à direita, de largura igual à da pista, com a devida sinalização.

Justificativa

A lombada transversal deve ser utilizada onde se necessite reduzir a velocidade do veículo de forma imperativa.

No caso em questão está evidente o risco potencial de acidente cujo fator determinante é o excesso de velocidade praticada no local, onde outras alternativas demonstraram serem ineficazes.

O local é de grande movimento de pessoas adultas e crianças e de veículos, com os veículos passando pelo local numa velocidade incompatível com a segurança.

Esta medida pode contribuir decisivamente para evitar acidentes e prevenir atropelamentos.

Moção 2/2018 em 07/05/2018
.: Veja Mais :. Os Vereadores que esta subscrevem, manifestam sua solidariedade e encaminham a presente MOÇÕ DE PESAR à família do Vereador Ademar Antônio Berkenbrock, pelo falecimento da senhora Astra Ern Berkenbrock, ocorrido no dia 28 de abril de 2018.

Transmita-se o teor desta à família enlutada.

Moção 1/2018 em 07/05/2018
.: Veja Mais :. MOÇÃO DE APELO Nº1/2018

O Vereador que esta subscreve, com amparo no artigo 256, parágrafo único e artigo 257,  do Regimento Interno, requerem, após ouvido o Plenário, seja encaminhada MOÇÃO DE APELO ao Excelentíssimo Governador do Estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, a fim de solicitar o aumento no quadro  efetivo do CBMSC, com a  convocação dos candidatos aprovados excedentes no Concurso Público nº001-2017/DP/CBMSC, tendo em vista a presença do Princípio Administrativo do Interesse Público que é indiscutível na convocação dos candidatos excedentes, o qual permite ao Estado valer-se de seu Poder Discricionário, que concede à Administração Pública o direito de praticar atos administrativos com liberdade na escolha de sua conveniência, oportunidade e conteúdo.

JUSTIFICATIVA

É de conhecimento de todos o profundo e preocupante déficit existente no quadro efetivo do CBMSC e as trágicas consequências que isso implica na sociedade catarinense, que são frequentemente e amplamente divulgadas nos noticiários.

Falta de bombeiros vem reduzindo as equipes de socorro e limita atendimento. Gera prejuízos à qualidade do serviço prestado a comunidade, aumenta os riscos aos profissionais que acumulam funções, tarefas e rotinas, comprometendo sua segurança e das pessoas e patrimônios a serem salvos.

Sala das Sessões, em 18 de abril de 2018.

Vereador Rudnei Heerdt Michels - PMDB

Requerimento 3/2018 em 24/04/2018
.: Veja Mais :. REQUERIMENTO Nº 3/2018

Senhor Presidente,

Senhores Vereadores:

Requeiremos ouvido o Plenário, seja solicitado ao Presidente da COOPERZEM, Senhor Blasius Lehmkuhl, para juntamente com a Diretoria para comparecer na Sessão Plenária da Câmara Municipal de São Martinho, do dia 07 de maio de 2018, às 19:00 horas, a fim de prestar esclarecimentos sobre o que motivou a execução da alteração do domicílio civil de consumidores do Município de São Martinho para o Município de Imaruí, com residência na comunidade de São Luiz, sem a intenção manifesta de mudar o domicílio nas faturas de energia elétrica.

Justificativa

É de conhecimento público que o Município de São Martinho sempre foi o domicílio dos consumidores de energia elétrica no âmbito daquela comunidade.

É necessário e importante esclarecer aqui o assunto, porém sucintamente, visto que se tratou de impacto negativo que acabou gerando dúvidas e transtornos a todos consumidores.

Sala das Sessões, em 24 de abril de 2018.

Vereador Newton Knabben - PPS

APROVADO EM ____/____/________

REJEITADO EM ____/____/________

Indicação 47/2017 em 14/08/2017
.: Veja Mais :. Indico ao Senhor Prefeito, ouvido o Plenário, com amparo nos artigos 239, inciso I e 241 do Regimento Interno, seja procedida a aquisição de Coletes Refletivos de Segurança para as varredoras e varredores de Rua da Prefeitura Municipal de São Martinho.

Justificativa

Estas pessoas são responsáveis pela limpeza da nossa cidade. Varrem nossas ruas, praças e calçadas.

Trata-se de um equipamento de proteção individual indicado para pessoas que atuam em ruas e rodovias.

Os Coletes Refletivos são excelentes para os trabalhadores que necessitam de visibilidade no uso diurno como no uso noturno assim, evitando acidentes e oferecendo maior segurança.

Além de contribuir para o aumento da segurança das varredoras e varredores de Rua, o equipamento permite que os usuários das vias identifiquem estas pessoas em distâncias mais longas, o que pode contribuir muito para evitar que as mesmas sejam vítimas de um acidente de trânsito, especialmente atropelamento.

Indicação 32/2017 em 12/05/2017
.: Veja Mais :. Indicação Rudnei,

Indico ao Prefeito Municipal, com amparo no artigo 239, inciso I, e artigo 241 do Regimento Interno, seja feita a entrega de uma  carga de areão tipo caminhão caçamba da Prefeitura Municipal no pátio da residência da Senhora Albertina Moraes Antunes, situada na margem direita sentido norte/sul da Rodovia SC 435, na localidade de São João do Capivari.

JUSTIFICATIVA

Este material servirá para  eliminação da presença de águas estagnadas e lamaçais.

Moção 1/2017 em 20/02/2017
.: Veja Mais :. MOÇÃO

Os Vereadores que esta subscrevem, com amparo no artigo 256 do Regimento Interno, requerem, após ouvido o Plenário, seja encaminhada MOÇÃO DE APELO ao Excelentíssimo Governador do Estado de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, ao Secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Grubba e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militares, Onir Mocellin a fim de proceder a necessária incorporação de novos bombeiros militares para a região da AMUREL.

JUSTIFICATIVA

Considerando que existe uma diminuição significativa de bombeiros militares nos quartéis, reduzindo as equipes de socorro e;

Considerando que a falta de efetivo traz prejuízo a qualidade do serviço prestado a comunidade, resultado no aumento de tempo de resposta, nos casos onde o socorro deva ser despachado de outras cidades em razão do revezamento de viaturas e principalmente, aumento de riscos aos profissionais, que acumulam funções, tarefas e rotinas, comprometendo sua segurança e das pessoas e patrimônios a serem salvos, justificam plenamente a solicitação.

   Página 1 de 1    
Proposição

Aviso
Direitos Autorais © 2001 Lancer Soluções em Informática Ltda.
Legislador® WEB - Desenvolvido por Lancer Soluções em Informática Ltda.
versão do sistema
26/07/2018 - 9:17 - 1.20.0-90

Quando desejar a pesquisa com mais de uma frase ou palavra, separar as frases (palavras) com ” ; ” e selecionar a opção ” e ” ou ” ou ”.

EX: Verbete: E   OU
       Este exemplo irá selecionar a palavra " hospital " E a frase " orçamento anual ".