Câmara Municipal de Jaraguá do Sul

Indicação nº 91/2015
de 19/03/2015
Reunião
19/03/2015
Deliberação
19/03/2015
Situação
Proposição Aprovada
Assunto
Diversos
Autor
Vereador
PEDRO ANACLETO GARCIA.
Documento Oficial
Texto

“QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, EVIDENCIE ESTUDOS NO SENTIDO DE IMPLANTAR OUVIDORIA ONLINE NA PREFEITURA MUNICIPAL DE JARAGUÁ DO SUL".

Complemento

JUSTIFICATIVA: A partir da criação e implementação da Ouvidoria Online os cidadãos usuários passam a ter um canal mais ágil e fácil, interativo e transparente para recorrer em última instância e encaminhar suas manifestações, que são recebidas, acolhidas, analisadas, tramitadas e acompanhadas pela Ouvidoria.

Primeiro, porque nada é feito manualmente ou por e-mail, tudo é feito via sistema. Segundo, porque os próprios usuários e áreas internas alimentam as informações. E, por último, porque todos podem ter contato com os prazos estabelecidos. Apesar das outras modalidades de atendimento - telefone, e-mail, carta e presencial - continuarem disponíveis, os dados estatísticos demonstram uma preferência dos usuários pelo novo meio de acesso.

A Ouvidoria Online, tem o objetivo de facilitar e agilizar o acesso pelos usuários.

O próprio usuário registra a sua manifestação e após receber o número de registro do atendimento, pode acompanhar o seu trâmite, bem como receber mensagens de retorno e acompanhamento da Ouvidoria ONLINE.

Através dessa interação é que se torna possível contribuir para o aperfeiçoamento da gestão, a melhoria dos procedimentos e da qualidade dos serviços prestados.

Sendo que cada passo deste pode ser acompanhado pelo autor da Ocorrência.

A Ouvidoria Online facilita o acesso dos usuários, amplia o nível de comunicação e diálogo entre a Prefeitura e a sociedade, o que significa que o relacionamento com a Ouvidoria torna-se mais confiável, pois o próprio usuário discrimina os detalhes da sua manifestação por meio dos campos obrigatórios do Sistema, diretamente via Portal.

A Ouvidoria online tornou-se um forte instrumento de controle social. E, deste modo, reforça a importância dos seus serviços para a gestão pública, além de reforçar a contribuição de cada unidade no atendimento ao usuário, estabelece uma parceria interna em prol da qualidade do atendimento e serviços prestados à sociedade.

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