Câmara Municipal de Jaraguá do Sul

Moção nº 3/2017
de 06/02/2017
Reunião
06/02/2017
Deliberação
06/02/2017
Situação
Proposição Aprovada
Assunto
Diversos
Autor
Vereador
ADEMAR BRAZ WINTER, ANDERSON KASSNER, ARLINDO RINCOS, CELESTINO KLINKOSKI, DICO MOSER, EUGENIO JOSÉ JURASZEK, JACKSON JOSÉ DE ÁVILA, JAIME NEGHERBON, MAGAL, MARCELINDO CARLOS GRUNER, PEDRO ANACLETO GARCIA.
Texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL

Ref.: Moção de Apelo - Tomar Providências intensificando serviço de roçagem, capina, recolhimento de lixo, poda de árvores e limpeza das laterais dos trilhos da linha férrea na cidade de Jaraguá do Sul.

Apresento à Mesa Diretora, cumpridas as formalidades regimentais e ouvido o Colendo Plenário, MOÇÃO DE APELO, nos seguintes termos:

         CONSIDERANDO Nesse panorama de crise mundial sistêmica, é fundamental que as empresas atentem para todos os aspectos de um desenvolvimento sustentável, como estratégia para a busca da harmonização do crescimento humano dentro dos limites que a natureza define.

CONSIDERANDO Dessa forma, percebe-se que o grande desafio da humanidade no século XXI está em desenvolver estratégias que garantam a sustentabilidade requerida, seja no âmbito social, econômico, ecológico ou cultural. Este estudo de caso tem como objetivo geral apresentar o posicionamento e as ações da América Latina Logística - ALL, relacionados à preservação e conservação do meio ambiente, através das estratégias de desenvolvimento sustentável adotados pela empresa visando promover a harmonia entre a humanidade e a natureza.

CONSIDERANDO A realização do estudo permitiu verificar que a empresa investe cada vez mais em projetos voltados ao meio ambiente e a comunidade, e reconhecer que a ALL tem o compromisso de promover o desenvolvimento sustentável, alinhando o bom desempenho econômico às causas sociais e ambientais, e que este paradigma de gestão está inserido na filosofia da empresa, proporcionando-lhe vantagem competitiva.

      

         CONSIDERANDO Município de Jaraguá do Sul, tem população de 160 mil habitantes e está entre os principais polos econômicos de Santa Catarina.

         CONSIDERANDO Que atualmente a grande malha ferroviária que corta o centro da cidade de Jaraguá do Sul, é utilizada pela Concessionária ALL - América Latina Logística - e vem trazendo riscos iminentes de acidentes, interrupções e congestionamentos pela supressão de passagens de nível existentes, perturbação do sossego público pelo ruído, vibrações de alta frequência, rachaduras em residências e tantos outros transtornos.  

          CONSIDERANDO Que os problemas ambientais que tem sido crescentes nas últimas décadas estão relacionados diretamente com a ação do homem.

          CONSIDERANDO Mau estado de conservação das laterais dos trilhos de trem que passam pelo centro urbano de Jaraguá do Sul, os vereadores fazem o pedido de providências pedindo a imediata intervenção empresa ALL (América Latina Logística), responsável pela malha ferroviária que corta o município.

         CONSIDERANDO Que esses locais estão tomados de matos, com formação de lixões clandestinos e com valetas sujas e obstruídas.

Que o capim existente hoje no trecho urbano da cidade está causando danos à saúde pública, com a proliferação de agentes causadores de doenças para as moradias próximas aos trilhos.

      

“A CÂMARA MUNICIPAL DE JARAGUÁ DO SUL, ATENDENDO PROPOSIÇÃO DOS VEREADORES QUE ABAIXO SUBSCREVE, APELA PARA QUE SE TOMEM AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS MAIS BREVE POSSIVEL INDICANDO SOLUÇÕES PARA UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO DE JARAGUA DO SUL.

Assim, requer-se que após cumpridas as formalidades legais, seja votada a presente MOÇÃO DE APELO e que seja oficiada ao Diretor da ALL América Latina Logística Senhor Júlio Fontana Neto, para que tenham conhecimento de nosso apelo e tomem as providências que lhe são cabíveis a fim de que estas tão importantes obras de melhorias sejam executadas.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade