Câmara Municipal de Vereadores de Xanxerê

Indicação nº 299/2013
de 09/10/2013
Reunião
09/10/2013
Deliberação
09/10/2013
Situação
Proposição Aprovada
Assunto
Diversos
Autor
Vereador
Adriano De Martini.
Texto

Para que o Executivo Municipal e a Auto Viação Xanxerê estudem a possibilidade de alterar as rotas Via João Winckler e Via São Romero, de modo que os ônibus passem pelas proximidades do antigo terminal urbano de nosso município. Pede-se ainda que seja feita a troca do telhado do ponto de ônibus localizado na Praça Tiradentes.

Complemento

JUSTIFICATIVA,

Senhor Presidente,

Senhores Vereadores,

Com a saída do terminal urbano de sua antiga localização, a rota dos ônibus sofreu alterações. Assim, muitas pessoas que realizam suas compras em supermercados e outros estabelecimentos comerciais que ficam, de certa maneira, distantes da praça ou das novas instalações do terminal, precisam caminhar com as sacolas de compras, muitas vezes tendo de atravessar quase toda a cidade para chegarem até a parada. Nossa indicação, oriunda da reclamação de alguns usuários do transporte coletivo é para que o corredor do ônibus contemple as proximidades do antigo terminal, já que está localizada também em uma área bem centralizada facilitando a locomoção das pessoas, tanto das que tem suas compras, como em dias de chuva.

Outra reivindicação é sobre o telhado da parada de ônibus localizada na Praça Tiradentes. Atualmente, o telhado é de acrílico transparente, o que provoca muito calor em dias de sol, impossibilitando a permanência das pessoas debaixo do abrigo. Além disso, em dias de chuva, há goteiras no mesmo.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade