Câmara Municipal de Vereadores de Xanxerê

Indicação nº 49/2015
de 22/04/2015
Reunião
22/04/2015
Deliberação
22/04/2015
Situação
Proposição Aprovada
Assunto
Diversos
Autor
Vereador
Adenilso Biasus, Adriano De Martini, Cirlei Salete Menegolla, Fernando Callfass, Flávio Filappi, Ivone Maria Sirino, João Paulo Menegatti, José Alves de Quadra, Wilson Martins dos Santos.
Texto

apresentamos esta Indicação a fim de que o Governador do Estado de Santa Catarina possibilite através do BADESC a instituição de um programa de financiamento com juros subsidiados ou sem encargos para a reconstrução das empresas atingidas pelo tornado.

Complemento

JUSTIFICATIVA:

Senhor Presidente,

Senhores Vereadores,

Considerando-se a destruição vivenciada por esta municipalidade em virtude de um tornado, o qual atingiu a região neste dia 20 de abril de 2015, esta proposição justifica-se no intento de garantir que a reconstrução dos locais afetados ocorra de maneira rápida e solidária, permitindo que os danos, já tão evidenciados pela população, sejam reduzidos ao seu mínimo. Ademais, há que se atentar para a magnitude da situação, configurando Calamidade Pública, e, por tal, merecendo ações efetivas, rápidas e emergenciais. Assim, compete a adoção das medidas necessárias em todas as esferas públicas e privadas