Página 1 de 1    
Proposição
Autor : Ademar Marquardt
Indicação 79/2016 em 28/06/2016
.: Veja Mais :. Objeto

Conclusão das obras do ginásio coberto da Escola Básica Municipal Professora Noemi Vieira de Campos Schroeder.

Justificação

A comunidade escolar, reivindica a conclusão das obras do ginásio coberto da Escola Básica Municipal Professora Noemi Vieira de Campos Schroeder.

Assim, no intuito de resguardar pela qualidade do serviço público, solicito que o Executivo Municipal providencie a conclusão da obra em questão.

Sob estas justificativas estou encaminhando a reivindicação ao Executivo Municipal, esperando que possa ser executada com a maior brevidade possível.

Indicação 78/2016 em 28/06/2016
.: Veja Mais :. Objeto:

Asfaltamento Rua Emilio Marquardt

Justificação:

  

Na Rua Emilio Marquardt, houve a instalação de dois empreendimentos empresariais, quais, sejam, a empresa Netzsch e a empresa ACN Química. Por tal razão, o Executivo Municipal se comprometeu em asfaltar a referida via, mas até o momento não há qualquer indício do início da obra.  

Dessa maneira, com o fim de garantir o compromisso firmado pelo Executivo Municipal, solicito o asfaltamento da rua em questão.

Sob estas justificativas estou encaminhando a reivindicação ao Executivo Municipal, esperando que possa ser executada com a maior brevidade possível.

Moção 7/2016 em 28/06/2016
.: Veja Mais :. MOÇÃO DE HOMENAGEM À:

Carlos Kennedy Witthoeft

É com absoluta convicção que afirmo que o homenageado desta noite é a uma das pessoas que mais trabalhou pela vida e pela saúde neste país.

Carlos Kennedy Witthoeft, nascido  em : 31 de dezembro de 1963, é natural de Itajaí,  mas escolheu a cidade de Pomerode para morar.

No dia 19 de março de 2007,  sua mãe teve uma hemorragia e exames apontaram câncer no útero.  Conforme ele mesmo relatou: “Ela tinha o coração fraco, não daria para fazer cirurgia e nem quimioterapia, só radioterapia para dar mais qualidade de vida, mas não a cura”.

Desesperado e na busca de um tratamento que pudesse salvar a vida de sua mãe, Carlos tomou conhecimento de que pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos tinham desenvolvido e distribuíam uma substância que poderia potencialmente curar a doença de sua mãe, trata-se da fosfoetanolamina sintética. Assim, entrou em contato com o coordenador dos estudos, o professor Gilberto Orivaldo Chierice, e conseguiu as cápsulas.

Com início do tratamento, houve  melhora no quadro clínico de sua mãe. Ela passou a ter disposição para atividades do dia a dia que não mais despenhava por falta de força e em pouco tempo passou a estar curada.

A comunidade pomerodense acompanhou a surpreendente melhora da saúde de sua mãe e muitas pessoas passaram a pedir o medicamento a Carlos para que o mesmo pudesse curar outros enfermos acometidos de câncer.

A partir da comprovação da efetividade do medicamento, Carlos, munido da vontade de ajudar as pessoas, entrou em contato com o professor Gilberto e pediu a fórmula da fosfoetanolamina sintética para que ele mesmo, com a ajuda de sua amada esposa, pudesse vir a fabricá-la.  

Desse momento em diante, Carlos e sua amada esposa, a Senhora Aridina Gutknecht Withoeft, que deus a tenha, dedicaram suas vidas para a produção da fosfoetanolamina sintética, a fim de que este medicamento pudesse salvar vidas daqueles que sofriam de câncer. Trabalhavam de maneira altruísta, pensando apenas em ajudar as pessoas e salvar vidas.

Mas, no fim de junho de 2015 a produção cessou. Uma denúncia levou a polícia ao imóvel e a Vigilância Sanitária apreendeu o material, sob a justificativa de que o medicamento não era autorizado pela ANVISA  e, o que tornava sua produção ilegal. Por tal razão, Carlos passou 17 dias preso e foi indiciado por falsificação de medicamento.

A sua prisão foi um choque muito grande para sua amada esposa. No dia em que saiu da cadeia com um habeas corpus, Aridina passou mal. Ela foi internada e, após dias na unidade de terapia intensiva (UTI), faleceu em 1º de agosto, em decorrência de um aneurisma.

Diante deste pequeno relato, podemos perceber todo o amor e dedicação que Carlos demonstra para o próximo.

É em razão de sua brilhante história de vida que ele já foi homenageado pelo Senado Federal e pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, e outros Municípios.

Assim, a Câmara Municipal de Pomerode vem, por meio desta moção, prestar as mais sinceras homenagens ao Senhor Carlos Kennedy Witthoeft.

Sala das Sessões, 28 de junho de 2016.

   Página 1 de 1    
Proposição

Aviso
Direitos Autorais © 2001 Lancer Soluções em Informática Ltda.
Legislador® WEB - Desenvolvido por Lancer Soluções em Informática Ltda.
versão do sistema
26/07/2018 - 9:17 - 1.20.0-92

Quando desejar a pesquisa com mais de uma frase ou palavra, separar as frases (palavras) com ” ; ” e selecionar a opção ” e ” ou ” ou ”.

EX: Verbete: E   OU
       Este exemplo irá selecionar a palavra " hospital " E a frase " orçamento anual ".