Câmara Municipal de Três Corações - MG

Projeto de Lei Ordinária 5281/2020
de 31/08/2020
Situação
Aprovado
Trâmite
31/08/2020
Regime
Ordinário
Assunto
Denominação de Logradouro
Autor
Vereador
WILLIANDRO WAGNER GONÇALVES DE CASTRO.
Ementa

Dispõe sobre denominação da Rua Um, no bairro Jardim Verona, para Rua Iolanda Moseli Vanoni.                                                                                                                   

Texto

Art. 1º  Fica denominada Rua Iolanda Moseli Vanoni, antiga Rua Um, no bairro Jardim Verona.

Art. 2º  O Poder Executivo providenciará a colocação de placas indicativas, no prazo de 90 (noventa) dias, bem como a devida comunicação à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Cemig, Copasa, empresas de telefonia e outros afins.

Art. 3º  Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, nos termos do art. 174, parágrafo único, da Lei Orgânica Municipal.

Complemento

Justificativa:

Senhor Presidente,

Senhora Vereadora,

Senhores Vereadores,

Venho apresentar aos Nobres Edis o Projeto de Lei que "Dispõe sobre denominação da Rua um, no bairro Jardim Verona, para Rua IOLANDA MOSELI VANONI".

Iolanda MoSELI Vanoni era casada com Humberto Vanoni, juntos eram proprietários de um sítio em Três Corações, onde cultivavam café,  gerando emprego e renda para diversas famílias tricordianas, em suma o sitio foi instrumento de boas ações e atitudes altruístas, que levou algo de bom para varias pessoas .

Após seu falecimento e de seu esposo, os filhos venderam o imóvel onde hoje é o atual bairro Jardim Verona, e nada mais significativo aos familiares, a justa homenagem do nome em uma das ruas do bairro com o nome da senhora Iolanda.

O abaixo-assinado com a anuência de 1/3 dos moradores do logradouro, requisito constante no inciso I do art. 2° da Lei nº 3.721/2011, foi encaminhado a este Vereador e é parte integrante do presente projeto.

Certo da atenção dos Nobres Edis, aguardo a aprovação pelo Plenário.