Câmara Municipal de Três Corações - MG

Projeto de Lei Ordinária 5312/2020
de 10/12/2020
Situação
Sancionado / Promulgado (Lei nº 4523/2020)
Trâmite
10/12/2020
Regime
Ordinário
Assunto
Denominação de Logradouro
Autor
Vereador
EDER AUGUSTO COSTA, FABIANO BARBOSA, FRANCISCO CARLOS PINHEIRO, HELDER DA FONSECA REIS, JULIANA PRUDÊNCIO, MAURÍCIO MIGUEL GADBEM, RICARDO FERREIRA, WEBER EUGÊNIO DE SOUZA, WILLIANDRO WAGNER GONÇALVES DE CASTRO, JORGE ANTÔNIO MACHADO.
Ementa

Dispõe sobre denominação de Área Esportiva localizada no Bairro Santana, no Município de Três Corações - MG, e dá outras providências.                               

Texto

Art. 1º Fica denominada “ÁREA ESPORTIVA EXPEDITO DA COSTA INÁCIO” a área de esportes e lazer localizada na Rua Carijós, s/n.º, Bairro Santana, neste Município de Três Corações – MG.

Art. 2º Após o término das obras, o Executivo Municipal providenciará a colocação de placas indicativas no prazo de 90 (noventa) dias, bem como a devida comunicação às empresas de telefonia,  Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – Correios, CEMIG e COPASA.

Art. 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, nos termos do art. 174, parágrafo único, da Lei Orgânica Municipal.

Complemento

JUSTIFICATIVA:

Senhor Presidente,

Senhora Vereadora,

Senhores Vereadores,

Trata-se o presente projeto de lei, de norma legal municipal no sentido de denominar a importante Área Esportiva localizada no Bairro Santana, neste município, mais precisamente, com o título de “Área Esportiva Expedito da Costa Inácio”.

Tal denominação se trata, na verdade, de merecida homenagem a um tricordiano alegre, social e participativo em busca de melhorias no referido bairro, que se realizou através da iniciativa da fundação e sua gestão como presidente da Associação dos Moradores do Bairro Santana.

Expedito da Costa Inácio, popularmente reconhecido de Perózinho pelo bairro Santana, nasceu em Carmo da Cachoeira, no dia 26 de dezembro de 1949, filho de João Inácio e de Manoelina Maria da Costa Inácio,  pai de 05 filhos e avô de 4 netos.

Trabalhou em várias áreas em nossa cidade e por 17 anos anos na Mangels, onde se aposentou.

Sempre atuante na Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério Missões, de membro a pastor, em que exerceu importante trabalho tanto de evangelização na Secretaria de Missões(SEMIAD) como na esfera social da Assistência Social Sebastião Arantes (ASSEARA), dedicado e praticando o amor ao próximo.

Faleceu no dia 22/03/2019, deixando, além da saudade, o exemplo de família, amizade, amor ao próximo, fé e alegria.

Assim sendo, no entendimento de que também cabe ao Poder Público Municipal a incumbência e competência para ressaltar nomes de pessoas merecedoras de aplausos de nossa terra, é o presente Projeto de Lei, que festeja e homenageia aquele que faz jus a tal lembrança.

Ante o exposto, solicitamos a apreciação e a aprovação total do presente projeto de lei.

          Atenciosamente,

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade