Câmara Municipal de Três Corações - MG

Requerimento nº 11/2021
de 01/02/2021
Reunião
01/02/2021
Situação
Entrada na Ordem do Dia
Assunto
Solicitação de informações
Autor
Vereador
MAURÍCIO MIGUEL GADBEM.
Documento Oficial
Texto

O Vereador que abaixo assina, fundamentado no art. 170 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Três Corações, vem solicitar o envio do presente requerimento ao Chefe do Poder Executivo, no qual requer ao setor competente da Prefeitura Municipal,  estudos através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para a implantação de semelhante iniciativa ao Projeto "Conservador de Águas", concebido em 2005 na cidade de Extrema/MG, com o objetivo de manter a qualidade dos mananciais e promover a adequação ambiental das propriedades rurais. Ele prioriza uma ação mais preventiva do que corretiva. O entendimento é que o mecanismo de comando e controle não pode ser o único instrumento de gestão ambiental das propriedades rurais. Sozinho, ele não garante o aumento da cobertura florestal ou a preservação dos mananciais."

Sugere-se, que sejam utilizados recursos do Programa Pró-Mananciais - Programa Socioambiental de Proteção e Recuperação  de Mananciais – que "tem por objetivo proteger e recuperar as microbacias hidrográficas e as áreas de recarga dos aquíferos dos mananciais utilizados para a captação de água para abastecimento público das cidades operadas pela Copasa."

Os contatos para maior conhecimento do "Conservador de Águas", podem ser feitos no  seguinte endereço: Av. Antônio Saes Peres, s/n, bairro Ponte Nova - Extrema/MG, junto ao Parque Municipal de Eventos/Oficina Ambiental; ou ainda pelo telefone (35) 3435-3620.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade