Câmara Municipal de Três Corações - MG

Requerimento nº 28/2021
de 09/02/2021
Reunião
09/02/2021
Deliberação
15/02/2021
Situação
Proposição Aprovada
Assunto
Serviços e Obras
Autor
Vereador
WESLEY MICHEL REZENDE DARDAQUE, MAURÍCIO MIGUEL GADBEM.
Documento Oficial
Texto

Os Vereadores que abaixo assinam, fundamentados no art. 170 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Três Corações, vêm solicitar o envio do presente requerimento ao Chefe do Poder Executivo, no qual requerem ao setor competente da Prefeitura Municipal estudos para tomada de providências em relação às necessidades que apresentam os moradores da Comunidade do Taquaral, na zona rural de nossa cidade. Em recente visita àquela comunidade, ouvindo representantes de quase uma centena de famílias que ali habitam, eles enumeraram três prioridades que solicitam solução ao poder público:

a) Retomar a canalização de água potável para muitas casas que ainda não a possuem. De modo semelhante, também necessitam de nova caixa d'água, visto ser insuficiente a que lá possuem. Para tanto, os moradores dali até se propuseram a estabelecer uma parceria com nossa Prefeitura no sentido de oferecerem mão de obra para tal serviço, dependendo do Município quanto à oferta de materiais e equipamentos necessários.

b) A pavimentação das estradas daquela comunidade que, no momento, não oferecem condições de trânsito adequado, pois os próprios coletivos que antes por ali transitavam, deixaram de fazê-lo.

c) A alocação de uma equipe do Programa de Saúde da Família para atendimento específico àquela comunidade. Tal oferta também já esteve em vigor, e com sua falta, se amplia a carência daquele lugar. Até que tal solução seja viabilizada, solicitam que a Prefeitura designe um representante da comunidade para responsabilizar-se pelo agendamento de consultas e exames a seus moradores, sendo que este trabalho era, até então, realizado pela Sra. Beatriz Alves, hoje lotada na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade