Câmara Municipal de Imbituba

Moção nº 2/2021
de 12/04/2021
Reunião
12/04/2021
Situação
Entrada na Ordem do Dia
Assunto
Moção
Autor
Vereador
Humberto Carlos dos Santos.
Documento Oficial Arquivo Anexo1
Arquivo Anexo
Texto

Mocão de Congratulação à Professora Mestra Maria Ieda Monteiro.

HUMBERTO CARLOS DOS SANTOS (PSB), Vereador do município de Imbituba vem, com assento nesta Egrégia Casa Legislativa, no exercício de suas prerrogativas, à presença de Vossa Excelência, no termo do artigo 117, § 2º, inciso VII do Regimento Interno, propor para deliberação do plenário, a MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO à Professora Mestra Maria Ieda Monteiro pelos serviços educacionais prestados.

Complemento

JUSTIFICATIVA

Senhores Vereadores,

A Professora Mestra Maria Ieda Monteiro é uma das precursoras da Educação a Distância no Estado de Santa Catarina, tendo também participado do desenvolvimento do Plano de Educação do Estado. É professora da Educação Básica do Estado há mais de 25 anos. Porém, seu intuito sempre foi de levar educação a quem precisa.

Atuando na educação desde de sua adolescência, foi em 2006 que surgiu seu grande desafio. Com o sonho de levar educação aos quatro cantos do Brasil, tudo começou em uma pequena sala de aula. À época a tecnologia ainda não era muito acessível no país e a era digital ainda entraria em ascensão no Brasil. Ainda assim, Professora Ieda seguiu com seu sonho. Viajava todo o sul do Brasil fazendo matrículas presenciais, entregando materiais e coletando provas, e foi assim que nasceu a FAIEP.

Considerando que a professora já residia na região de Imbituba e conhecia o potencial da região, a cidade foi escolhida como a localização do seu primeiro Polo de Apoio Presencial da Uniasselvi na região, com estrutura para atender cursos de diversas áreas, além de beneficiar alunos de cidades vizinhas.

Inicialmente, o polo era apenas uma sala de aula e uma secretaria, mas, com o passar dos anos e aumento da procura por cursos de graduação e especialização na região, foi necessário expandir. Hoje o polo de Imbituba conta com estrutura própria que abrange cursos de Licenciatura, Bacharelados, Tecnólogos, Saúdes e Engenharias, tendo dentro de sua estrutura laboratórios para atividades práticas dos diversos cursos oferecidos.

Passados 15 anos da instalação do primeiro Polo, o grupo FAIEP também atua em Laguna e São Joaquim no Estado de Santa Catarina, além da cidade de Belém no Estado do Pará. A Professora Maria Ieda é diretora de todas as unidades do grupo, sendo responsável por toda a operação nos polos.

Atualmente, o grupo FAIEP é de grande importância no cenário de Educação a Distância no país, e isso se dá devido ao fato da luta e persistência da Professora Maria Ieda por um ensino EAD de qualidade e de relevância no mercado.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade