Câmara Municipal de Três Corações - MG

Lei Ordinária nº 4684/2022
de 10/05/2022
Ementa

Dispõe sobre denominação da Rua Quatorze, no bairro Santo Afonso, para Rua Ana Joaquina de Carvalho .                                                                                                 

Documento Oficial Imagem da Lei
Texto

Art. 1º Fica denominada Rua Ana Joaquina de Carvalho, a antiga Rua Quatorze, no bairro Santo Afonso.

Art. 2º O Poder Executivo providenciará a colocação de placas indicativas, no prazo de 90 (noventa) dias, bem como a devida comunicação à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Cemig, Copasa, empresas de telefonia e outros afins.

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, nos termos do art. 174 da Lei Orgânica Municipal.

Complemento

JUSTIFICATIVA:

Senhor Presidente,

Senhora Vereadora,

Senhores Vereadores,

Bem sabemos que nomear logradouros com nomes de figuras importantes na história de um município, além de demonstrar gratidão pelos serviços prestados à comunidade, também permite que se faça uma homenagem visando evidenciar o aspecto honroso e respeitoso que compõe o legado deixado pelos homens e mulheres que durante toda a sua vida lutaram para de alguma forma melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de uma comunidade inteira. O projeto que ora apresento possui exatamente essa finalidade; homenagear a senhora Ana Joaquina de Carvalho.

Nascida no município de Três Corações, mais especificamente próximo a igreja do bairro Cotia, dona Ana Joaquina residiu por 65 anos no bairro Santo Afonso.

Católica dedicada, sempre se empenhou em potencializar o trabalho social realizado pela igreja, e exerceu com muita dedicação a sua fé, ajudando as famílias mais vulneráveis e oferecendo suporte aos mais necessitados.

Mulher dedicada a família e ao casamento, sempre exerceu com excelência, ética e dignidade suas atividades, sendo portadora de uma ilibada e límpida conduta social.

Filha de João Basílio de Carvalho, buscou de forma dedicada dar segmento ao legado de seu pai, homem que também sempre se dedicou a auxiliar as famílias mais necessitadas da comunidade, além de doar o terreno onde hoje está construída a Igreja da Cotia, para a edificação da mesma, terreno esse que até então era uma de suas propriedades.

Como se faz explícito, muito honrosa foi a trajetória dessa cidadã tricordiana, e é por essa razão que venho por meio deste solicitar a aprovação dos nobres Edis da proposição em questão.

Essa singela homenagem, de forma inequívoca contribuirá para que toda a comunidade do bairro Santo Afonso agradeça a dona Ana Joaquina e sua família pelos relevantes serviços prestados à Sociedade Tricordiana, salientando assim o caráter honroso atribuído a todos os homens e mulheres que de alguma forma lutaram por uma cidade melhor.

Certo da dedicada análise e posterior aprovação do projeto em questão, antecipo solenes e respeitosos votos de agradecimento.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade