Câmara Municipal de Três Corações - MG

Lei Ordinária nº 4694/2022
de 18/05/2022
Ementa

Dispõe sobre denominação da Rua Quatro, no Bairro Alto da Boa Vista, para Rua André Luiz Ximenes Furtado.                                                                                         

Documento Oficial Imagem da Lei
Texto

Art. 1º Fica denominada Rua André Luiz Ximenes Furtado a antiga Rua Quatro, no bairro Alto da Boa Vista.

Art. 2º O Poder Executivo providenciará a colocação de placas indicativas, no prazo de 90 (noventa) dias, bem como a devida comunicação à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Cemig, Copasa, empresas de telefonia e outros afins.

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, nos termos do art. 174 da Lei Orgânica Municipal.

Complemento

Justificativa:

Apresento aos Nobres Edis projeto de lei que "Dispõe sobre denominação da Rua Quatro, no Bairro Alto da Bela Vista, para Rua André Luiz Ximenes Furtado".

O objetivo da propositura é homenagear André Luiz Ximenes Furtado.

André Luiz Ximenes Furtado nasceu em Três Corações aos 11 de março de 1966, filho de Vicente Furtado e Ana Maria Ximenes Furtado (falecida) e irmão de Luciana e Carolina. Durante longo período, foi proprietário da distribuidora de bebidas Brahma. Onde nos proporcionava o evento Quinta nº 1, que movimentava os bares de nossa cidade com boa música e cerveja gelada. Era um evento de muita alegria e que todos ficavam esperando e o André sempre recebendo as pessoas com muita alegria. Depois do fechamento da Brahma, André juntamente com seu amigo Nando Ortiz, abriram o

Zocalipitos Bar, no bairro Santa Tereza. Bar este que durante muito tempo trouxe muita alegria e diversão à população tricordiana. Onde todos se encontravam, dançavam e se divertiam a valer. Durante as exposições Agropecuária e Industriais de Três Corações, este bar era transferido para o recinto e assim mais uma vez era certeza de muito sucesso e diversão. Com a reinauguração do Mercado Municipal de nossa cidade, André juntamente com o amigo Flávio Fernandes, abriram o Empório Mineiro, que eram o ponto de encontro dos amigos e clientes para o happy hour. E assim mais uma vez foi um sucesso enquanto durou. Depois de todas as empreitadas, André passou a trabalhar com o seu primo Caizé, na venda de produtos de panificação. Aos 14 de setembro de 2020, o André nos prega o maior susto, nos deixando repentinamente, após sofrer um infarto e deixando uma profunda tristeza e comoção em seus familiares, amigos e em toda a população tricordiana que o conhecia e o admirava. André jamais será esquecido por sua alegria e intensidade em tudo que fazia, pois contagiava a todos que do seu lado estavam.

Hoje seu corpo repousa em paz no Cemitério São João Batista. Sua última residência foi a Rua Quatro, 90, apto 102, no bairro Alto da Boa Vista.

Por este motivo acho que se faz necessário homenageá-lo com seu nome esta Rua, por tudo que ele representou para nós amigos e para a cidade de Três Corações.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade