Câmara Municipal de Três Corações - MG

Projeto de Lei Ordinária 5384/2021
de 06/08/2021
Situação
Sancionado / Promulgado (Lei nº 4579/2021)
Trâmite
06/08/2021
Regime
Ordinário
Assunto
Dispõe sobre
Autor
Vereador
CARLOS EDUARDO SILVA DE OLIVEIRA, FABIANO JERÔNIMO, JOSÉ ANTÔNIO VALIN, JOSÉ MARIA DE LACERDA, JULIANA PRUDÊNCIO, JUVENIL ANDRÉ DE OLIVEIRA CLEMENTE, MAURÍCIO MIGUEL GADBEM, VINICIUS PINTO DUTRA, WEVERTON AGUIAR EXPEDITO, WESLEY MICHEL REZENDE DARDAQUE.
Documento Oficial Trâmite
Ementa

Dispõe sobre a denominação da Sala de Reuniões da Câmara Municipal de Três Corações.                                                                                                                                   

Texto

Art. 1º  Fica denominada "Sala de Reuniões Vereador Luís Fernando de Andrade", a sala de reuniões da Câmara Municipal de Três Corações.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, nos termos do art. 174 e § 1º da Lei Orgânica Municipal.

Complemento

JUSTIFICATIVA

Senhor Presidente,

Senhora Vereadora,

Senhores Vereadores,

O presente Projeto de Lei tem como pilar central de sua confecção a Gratidão.

No dia 11 de Abril de 2021 perdemos, em decorrência da Pandemia de Covid-19, um homem que durante toda a sua vida lutou em prol dos Direitos Humanos, da Justiça Social e da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos do município de Três Corações, o Vereador Luís Fernando de Andrade.

Por três eleições esse nobre homem pleiteou o cargo de Vereador em nossa cidade, e em sua última tentativa, no final de 2020, obteve êxito em sua limpa e longa caminhada eleitoral. Entretanto, é imprescindível que se explicite o fato de que, apesar do curto mandato interrompido de forma brutal e avassaladora, esse cidadão Tricordiano sempre trabalhou ativamente na luta política e no funcionalismo público do município.

Luís Fernando era graduado em Administração e Pós graduado M.B.A. em Administração Pública e Gerência de Cidades. Antes de se tornar Vereador, trabalhou por 13 anos na recepção da Fundação Hospitalar São Sebastião. Também atuou como servidor público em diversas áreas como Educação e formação profissional de jovens e adultos, Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda.

Em parceria com Deputados Estaduais e Federais, garantiu o envio de inúmeras emendas parlamentares ao município, que foram destinadas a várias escolas públicas de Três Corações, à Fundação Hospitalar São Sebastião, à Prefeitura Municipal para realização de importantes obras e à Polícia Militar.

Engajado politicamente, trabalhou de forma ativa junto ao Sindicato dos Servidores Públicos de Três Corações e, durante toda a sua trajetória, militou em prol do movimento sindical.

Habilidoso articulador político, empreendeu inúmeras parcerias em diversos níveis e espectros e dialogou com diversos segmentos da sociedade.

Por último, exerceu o cargo de Fiscal de Obras e Posturas, e filiado ao PSB pleiteou o cargo como Vereador pela terceira e última vez.

Durante o curto mandato, criou um Conselho de seis membros, formado por representantes da Sociedade Civíl, visando direcionar de forma eficiente e eficaz os esforços de seu gabinete ao encontro das necessidades da população. Estabeleceu pontes visando trazer empresas para o município, realizou inúmeras reuniões, com diversos segmentos sociais, para identificação e organização de ideias, melhor compreensão das mazelas sociais e formulação de projetos que atingissem precisamente a sua finalidade, beneficiando as camadas sociais mais vulneráveis economicamente de Três Corações.

Trabalhou ativamente para trazer cursos técnicos por meio de escolas públicas do município e se esforçou muito para sempre manter uma relação diplomática com o Poder Executivo.

O tom de sua fala era sereno e a sua oratória conciliadora. Para ele havia dois caminhos centrais rumo ao progresso social: o investimento em educação e o diálogo.

Infelizmente, no dia 23/03/2021, foi diagnosticado com Covid-19 e no dia 11/04/2021 veio a falecer, deixando um vazio irreparável, não somente aos familiares e amigos, mas em toda a sociedade tricordiana. "Uma multidão se foi" com o seu falecimento, pois perdemos um pai, um filho, um irmão, um amigo e principalmente, um cidadão que empreendeu inúmeros esforços, lutou inúmeras batalhas e escalou íngremes montanhas sociais em prol das pessoas.

Diante de todo o legado deixado pelo Nobre Companheiro Vereador Luís Fernando, venho respeitosamente encaminhar este Projeto de Lei para apreciação desta Egrégia Casa Legislativa, sugerindo que a Sala de Reuniões da Câmara Municipal de Três Corações receba o nome do nosso honrado Companheiro, homenageando-o pelo seu árduo trabalho em prol do município de Três Corações.

Certo da dedicada e atenciosa análise do Projeto em questão, antecipo cordiais e respeitosos votos de agradecimento.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade