Câmara Municipal de Três Corações - MG

Projeto de Decreto 162/2021
de 08/09/2021
Situação
Sancionado / Promulgado (Lei nº 6/2021)
Trâmite
08/09/2021
Regime
Ordinário
Assunto
Concede
Autor
Mesa Diretora
CARLOS EDUARDO SILVA DE OLIVEIRA, FABIANO JERÔNIMO, WESLEY MICHEL REZENDE DARDAQUE.
Documento Oficial Trâmite
Ementa

Concede a Medalha do Mérito Legislativo "Presidente Itamar Augusto Cautiero Franco" ao Senhor Deputado Estadual Coronel Henrique.                                         

Texto

Art. 1º Fica concedida a Medalha do Mérito Legislativo "Presidente Itamar Augusto Cautiero Franco" ao Senhor Deputado Estadual Coronel Henrique.

Art. 2º A entrega da Medalha, objeto deste Decreto Legislativo, dar-se-á na sessão Solene do Aniversário da Emancipação Político-Administrativa do Município de Três Corações.

Art. 3º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação, de acordo com o art. 174 e § 1º da Lei Orgânica Municipal.

Complemento

JUSTIFICATIVA

Senhora Vereadora,

Senhores Vereadores,

Mineiro do Município de Barbacena, Coronel do Exército e Médico-Veterinário, é graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde também concluiu mestrado na área de Medicina e Cirurgia. Possui doutorado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) em Sanidade Animal, e pós-doutorado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Em Resende (RJ), de 1992 a 2015, atuou como Médico-Veterinário e diretor do Hospital Veterinário da Academia Militar das Agulhas Negras.

Chefiou, de 2015 a 2017, a Divisão de Veterinária do Instituto de Biologia do Exército no Rio de Janeiro (RJ).

Foi professor e diretor da Faculdade de Medicina Veterinária em Valença (RJ), de 2007 a 2012.

Em outubro de 2018, foi eleito Deputado Estadual por Minas Gerais.

Foi Presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) durante a gestão 2019/2020 e atualmente é Vice-Presidente da mesma Comissão para a gestão 2021/2022.

É membro efetivo da Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias, da Comissão de Esportes, Lazer e Juventude, Comissão Extraordinária de Energias Renováveis e Recursos Hídricos e Membro Suplente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, bem como da Comissão de Saúde.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Escolas Cívico-Militares em Minas Gerais, é o responsável por possibilitar que esse projeto do Governo Federal chegasse a Três Corações na Escola Estadual Olímpia de Brito.

Já indicou quase um milhão e trezentos mil reais em emendas para o Município de Três Corações em pouco mais de dois anos de mandato.

Pelos motivos acima mencionados e pelo empenho que o Deputado Estadual Coronel Henrique demonstra no que tange ao crescimento de nossa cidade é o que o torna grande merecedor desta honraria.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade