Câmara Municipal de Três Corações - MG

Projeto de Decreto 165/2021
de 08/09/2021
Situação
Sancionado / Promulgado (Lei nº 9/2021)
Trâmite
08/09/2021
Regime
Ordinário
Assunto
Concede
Autor
Vereador
VINICIUS PINTO DUTRA.
Documento Oficial Trâmite
Ementa

Concede Título de Cidadão Honorário ao Senhor Rafael Fagundes Costa.                                                                                                                                                                   

Texto

Art. 1º Fica concedido Título de Cidadão Honorário ao Senhor Rafael Fagundes Costa.

Art. 2º A entrega do título, objeto deste Decreto Legislativo, dar-se-á em sessão Solene a ser determinada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Art. 3º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação, de acordo com o art. 174 e §1º da Lei Orgânica Municipal.

Complemento

JUSTIFICATIVA

Senhor Presidente,

Senhora Vereadora,

Senhores Vereadores,

Rafael Fagundes Costa, filho de João Fagundes Costa e Rosana Fagundes Costa, nasceu em 10 de agosto de 1991, na cidade de Pouso Alegre/MG, onde viveu os dois primeiros anos de sua vida, chegando a Três Corações em 1993, devido à transferência de seu pai, militar do Exército.

Em Três Corações, morou nos bairros Santa Tereza, Parque Bandeirantes e Santana, sendo o último seu endereço atual e residência há mais de 20 anos. Sempre participou ativamente das demandas do bairro, o que se repetiu na vida escolar, acadêmica e anos mais tarde se refletiria no âmbito profissional.

Sempre estudou em escolas públicas e valorizou muito tudo o que sempre aprendeu, alcançando assim, notas que o permitiram ganhar bolsa de estudos do ProUni para cursar engenharia civil no Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS – Varginha. Neste mesmo período, ano de 2010, ingressou como estagiário sem remuneração no serviço público, lotado na Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Três Corações. Se encontrou no serviço público, sempre fazendo tudo com muito esmero, afinco e presteza. De estagiário não remunerado, logo passou a estagiário remunerado e na sequência Assessor Setorial, Chefe de Setor, Chefe de Divisão, Diretor de Departamento, Secretário Adjunto e Secretário, sempre na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, passando assim por todos os cargos da carreira pública e se tornando servidor efetivo da Prefeitura de Três Corações em agosto de 2019.

Seu trabalho dedicado e com o objetivo de ver o bem maior do município o permitiram percorrer 4 gestões e 3 diferentes Chefes do Executivo sempre participando das questões estruturantes da cidade. Podemos destacar sua ativa participação na Construção do Centro Administrativo Municipal Dr Astholpo Gazzola, Reforma do Aeroporto Municipal Melo Viana, elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental de Três Corações, tratativas de sucesso para uso dos bens imóveis da extinta Rede Ferroviária (demanda de anos do município), participação em diversos projetos de infraestrutura como galerias e pavimentação, relação com os demais entes públicos e coordenação dos departamentos de Engenharia, Convênios, Fiscalização de Obras e Posturas, Trânsito e Transportes, dentre diversas atividades que desempenha no dia a dia.

O amor à cidade e a demonstração disso através de um exemplar desempenho do serviço público justificam a merecida honraria de cidadão honorário.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade