Câmara Municipal de Três Corações - MG

Projeto de Decreto 175/2021
de 08/09/2021
Situação
Sancionado / Promulgado (Lei nº 18/2021)
Trâmite
08/09/2021
Regime
Ordinário
Assunto
Concede
Autor
Vereador
JOSÉ MARIA DE LACERDA.
Documento Oficial Capa do Projeto Trâmite
Ementa

Concede Diploma de Honra ao Mérito ao Senhor André Silveira Barbosa.                                                                                                                                                                   

Texto

Art. 1º Fica concedido Diploma de Honra ao Mérito ao Senhor André Silveira Barbosa.

Art. 2º A entrega do diploma, objeto deste Decreto Legislativo, dar-se-á em sessão Solene a ser determinada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Art. 3º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação, de acordo com o art. 174 e §1º da Lei Orgânica Municipal.

Complemento

JUSTIFICATIVA

Senhor Presidente,

Senhora Vereadora,

Senhores Vereadores,

André Silveira Barbosa ingressou nas fileiras da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), em 26/04/2004, como Soldado de 2ª Classe PM, no Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP), executado pela 104ª Companhia de Ensino e Treinamento (CET), do 2º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Juiz de Fora – MG.

No dia 18/04/2005 iniciou o Curso de Formação de Oficiais (CFO) na Academia de Polícia Militar, em Belo Horizonte – MG e no dia 30 de novembro de 2007 foi declarado Aspirante a Oficial.

Tendo em sua carreira da Polícia Militar: Comando do 3º Pel PM / 55ª Cia PM / 24º BPM (Varginha – MG); da 55ª Cia PM / 24º BPM (responsável pelo policiamento nos municípios de Varginha, Elói Mendes, Monsenhor Paulo e Carmo da Cachoeira); do 5º Pelotão de Meio Ambiente (com sede em Cataguases – MG); da 4ª Companhia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito (com grupamentos em Cataguases, Leopoldina, Além Paraíba, Mar de Espanha, Muriaé e Carangola); do 1º Pelotão / 16ª Cia PM Ind, com sede em Três Corações - MG; da16ª Cia PM Ind.

Na data de 01/02/2017 assumiu a função de Subcomandante da 16ª Cia PM Ind, atividade que exerce até o presente momento.

E também já respondeu pela Seção de Emprego Operacional / 6ª Cia PM Ind, com sede em Leopoldina – MG.

Durante o período em que comandou a 55ª Cia PM – Varginha, entre os anos de 2012 a 2014, recebeu um certificado de destaque profissional entregue pela 6ª RPM, em virtude da redução dos indicadores finalísticos previstos no acordo de resultados. Recebeu o troféu 4ª Companhia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito, com sede em Juiz de Fora – MG, em julho de 2016.

Possui as seguintes comendas: Medalha Alferes Tiradentes; Medalha Mérito Militar, Grau Bronze; Medalha de Mérito Profissional.

Tendo vários cursos e especializações em sua área profissional e afins, atualmente cursa o Bacharelado em Administração Pública pela UNIFAL (campus Varginha).

Pela dedicação, trajetória e exemplar desempenho do serviço público militar à sociedade tricordiana e região, justificam a merecida honraria ao receber o Diploma de Honra ao Mérito desta Casa Legislativa.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade