Câmara Municipal de Três Corações - MG

Projeto de Decreto 176/2021
de 08/09/2021
Situação
Sancionado / Promulgado (Lei nº 19/2021)
Trâmite
08/09/2021
Regime
Ordinário
Assunto
Concede
Autor
Vereador
WESLEY MICHEL REZENDE DARDAQUE.
Documento Oficial Trâmite
Ementa

Concede Diploma de Honra ao Mérito à banda "Meus Amigos de Bar".                                                                                                                                                                           

Texto

Art. 1º  Fica concedido Diploma de Honra ao Mérito à banda "Meus Amigos de Bar".

Art. 2º A entrega do diploma, objeto deste Decreto Legislativo, dar-se-á em sessão Solene a ser determinada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Art. 3º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação, de acordo com o art. 174 e §1º da Lei Orgânica Municipal.

Complemento

JUSTIFICATIVA:

Senhor Presidente,

Senhora Vereadora,

Senhores Vereadores,

Venho por meio desta apresentar-lhes o presente Projeto de Decreto Legislativo, que "Concede Diploma de Honra ao Mérito à banda "Meus Amigos de Bar".

         A contribuição social exercida através da arte da música, assim como pelas artes em geral, inequivocamente é merecedora de reconhecimento, respeito e admiração, e é por esta razão que venho por meio desta condecorar com o Diploma de Honra ao Mérito, os parceiros e amigos da banda “Meus Amigos de Bar”.

        Ativo há 4 anos, o grupo é composto por músicos independentes que se reúnem em ocasiões específicas, para apresentar clássicos da música sertaneja, visando promover a cultura e contribuir socialmente através da arrecadação de fundos para causas determinadas. As apresentações são realizadas em festas, eventos e por meio de lives via internet, onde a banda trabalha com dois poderosos elementos: o entretenimento e a luta por causas solidárias.

       Recentemente, em decorrência da crise sanitária global gerada pela pandemia do vírus Sars-Cov2(Covid-19), inúmeros segmentos de trabalho sofreram o impacto direto da consequente crise econômica, o que empurrou um quantitativo expressivo de cidadãos para o patamar de vulnerabilidade social, deixando muitos desamparados e aumentando a demanda por ações sociais efetivas no combate a fome. Em meio a toda essa situação, a banda “Meus Amigos de Bar” optou por contribuir e se dedicou nesta árdua tarefa.

Através de lives solidárias e em parceria com o projeto “Vida Ação”, conseguiu garantir 5 meses de cestas básicas para mais de 100 famílias, por meio de arrecadação. Em outra ocasião, também por meio de apresentação virtual, arrecadou um fundo de 150 mil Reais que foi destinado à Fundação Hospitalar São Sebastião, visando contribuir para a compra de alimentos, produtos de higiene, equipamentos, etc.

Posteriormente, o grupo realizou mais 5 lives com o intuito de levantar fundos para ajudar outras entidades do município, além de arrecadar também um fundo no valor de 60 mil Reais para auxiliar na cirurgia de uma pessoa; cirurgia essa que recentemente foi realizada.

         Entre os beneficiados com tais fundos arrecadados está o Projeto Resgate Amigos de Deus, a Assodriti, o Projeto Solidariedaids, entre outros.

         Vale ressaltar que até o presente momento a banda já arrecadou mais de 350 mil reais, e todos os recursos por meio das lives obtidos foram destinados à causas sociais.

         Por todo o trabalho coletivo realizado pelos “Meus Amigos de Bar”, visando sempre o bem comum, e pensando sempre em garantir dignidade aos cidadãos menos favorecidos do nosso município, venho por meio desta solicitar a dedicada análise e posterior aprovação do presente Projeto de Decreto, e certo da atenção antecipo solenes e respeitosos votos de agradecimento.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade