Câmara Municipal de Três Corações - MG

Requerimento nº 373/2021
de 28/06/2021
Reunião
28/06/2021
Deliberação
05/07/2021
Situação
Proposição Aprovada
Assunto
Distribuição de medicamentos
Autor
Vereador
JOSÉ ANTÔNIO VALIN.
Documento Oficial
Texto

O Vereador que abaixo assina, fundamentado no art. 170 do Regulamento interno da Câmara Municipal de Três Corações, vem solicitar o envio do presente requerimento ao Chefe do Poder Executivo, no qual requer ao setor competente da Prefeitura Municipal informações e providências a respeito da volta da operacionalização da distribuição gratuita dos medicamentos de atenção básica e emergências no Pronto Socorro do Hospital São Sebastião.

Complemento

Antigamente era feito o trabalho de entrega de medicamentos receitados pelos médicos de plantão no Pronto Socorro do Hospital São Sebastião, o que ajudava muito a população carente.

Levantando-se em conta que mais de 70% das pessoas que procuram o Pronto Socorro do Hospital são pessoas que não possuem recursos financeiros, após receberem a receita médica, elas não têm condições de comprar os remédios prescritos, e a farmácia da prefeitura encontra-se fechada. Especialmente medicamentos usados no alivio dos sintomas da Covid-19, que configura grande parte do atendimento

As informações ora requeridas estão pautadas no dever de fiscalização da Câmara Municipal, previsto no art. 89, inciso XXI da Lei Orgânica Municipal.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade