Câmara Municipal de Três Corações - MG

Requerimento nº 380/2021
de 29/06/2021
Reunião
29/06/2021
Deliberação
05/07/2021
Situação
Proposição Aprovada
Assunto
Solicitação de estudos
Autor
Vereador
CARLOS EDUARDO SILVA DE OLIVEIRA, FABIANO JERÔNIMO, JOSÉ ANTÔNIO VALIN, JOSÉ MARIA DE LACERDA, JULIANA PRUDÊNCIO, JUVENIL ANDRÉ DE OLIVEIRA CLEMENTE, VINICIUS PINTO DUTRA, WESLEY MICHEL REZENDE DARDAQUE, WEVERTON AGUIAR EXPEDITO, MAURÍCIO MIGUEL GADBEM.
Documento Oficial
Texto

O Vereador que abaixo assina, fundamentado no art. 170 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Três Corações, vem solicitar o envio do presente requerimento ao Chefe do Poder Executivo, no qual requer ao setor competente da Prefeitura Municipal estudos e ações para revisar o que determina o art. 4º do Decreto Municipal nº 4.297/2021, com normas prorrogadas pelo Decreto Municipal nº 4.302/2021, que determina que "os bares, padarias, adegas, restaurantes e lanchonetes poderão funcionar com atendimento presencial ao público somente até às 20 horas, horário em que as vendas passarão apenas para a modalidade 'delivery', ficando vedada a retirada em balcão".

Tais estabelecimentos, como outros, também deverão respeitar o limite de clientes de 50% (cinquenta por cento) da capacidade liberada pelo Corpo de Bombeiros. No entanto, alguns destes locais somente funcionam no período noturno, e estão sendo muito prejudicados por esta restrição. Há uma incongruência entre os locais que, com a mesma restrição, têm podido funcionar durante todo o dia, e estes locais, especialmente restaurantes e lanchonetes, não poderem estar abertos além das 20 horas.

Clientes, funcionários e proprietários solicitam essa urgente revisão para que possam, sob as regras de distanciamento e medidas de higiene, usufruirem deste trabalho.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade