Câmara Municipal de Três Corações - MG

Requerimento nº 529/2021
de 13/09/2021
Reunião
13/09/2021
Deliberação
20/09/2021
Situação
Proposição Aprovada
Assunto
DIVULGAÇÃO
Autor
Vereador
MAURÍCIO MIGUEL GADBEM.
Documento Oficial
Texto

O Vereador que abaixo assina, fundamentado no art. 170 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Três Corações, vem solicitar o envio do presente requerimento à Mesa Diretora da Câmara Municipal solicitando que divulgue em seu sítio eletrônico e demais meios de comunicação desta Casa Legislativa a iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente/SEMMA, de entregar aos estabelecimentos de nossa cidade que executem programas e ações de conscientização, proteção e preservação do meio ambiente, o Selo Verde 2021:

"A adesão ao Selo Verde é voluntária e, para obter o certificado, os estabelecimentos devem que se inscrever até o dia 30 de setembro através de um cadastro disponibilizado no site da prefeitura e responder a um questionário sócio-ambiental. A SEMMA avaliará as informações e divulgará o resultado dos ganhadores do Selo Verde 2021 no dia 18 de outubro. A entrega dos certificados está prevista para ser realizada em novembro. O cadastro pode ser feito acessando o link bit.ly/selo-verde21.

As ações ambientais compreendem o atendimento às exigências da legislação ambiental vigente, projetos de educação ambiental, coleta seletiva de resíduos sólidos, valorização de áreas verdes, aplicação de programas de redução do consumo de água e de energia e busca da melhoria ambiental contínua dos demais sistemas de gestão ambiental.

Empresas que participarem do Projeto Adote uma Praça também receberão o Selo Verde, pois, além de contribuir com o paisagismo, também incentiva a conscientização e o envolvimento da população no processo de preservação de áreas verdes no município."

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade