Câmara Municipal de Três Corações - MG

Requerimento nº 552/2021
de 20/09/2021
Reunião
20/09/2021
Deliberação
04/10/2021
Situação
Proposição Aprovada
Assunto
Covid-19
Autor
Vereador
MAURÍCIO MIGUEL GADBEM.
Documento Oficial
Texto

O Vereador que abaixo assina, fundamentado no art. 170 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Três Corações, vem solicitar o envio do presente requerimento ao Chefe do Poder Executivo, no qual requer ao setor competente da Prefeitura Municipal que nos informe sobre a participação do nosso Município no Plano Nacional de Expansão da Testagem para Covid-19, lançado recentemente pelo Governo Federal.

Segundo as recomendações do plano, os testes de antígeno devem ser aplicados para diagnosticar pessoas com e sem sintomas da Covid-19 e podem ser usados em locais de grande circulação. Em uma das estratégias, os estados e municípios serão orientados a fazer pontos de triagem, onde as pessoas serão convidadas a fazer o teste rápido voluntariamente.

Dessa forma, é possível identificar os casos mais rapidamente, promover o isolamento, rastreamento e testagem dos contatos, que também devem fazer quarentena. Essa estratégia de testagem também é usada para a busca ativa de pessoas que podem demorar para demonstrar qualquer sintoma da Covid-19, para evitar a disseminação da doença. Os testes de antígeno também devem ser usados na investigação de surtos locais da Covid-19, como escolas e lares de idosos, por exemplo.

A expansão da testagem é importante mesmo diante da melhora no cenário epidemiológico do Brasil para garantir o controle da doença.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade