Câmara Municipal de Três Corações - MG

Requerimento nº 558/2022
de 08/07/2022
Reunião
08/07/2022
Deliberação
01/08/2022
Situação
Proposição Aprovada
Assunto
Barreira de contenção
Autor
Vereador
CARLOS EDUARDO SILVA DE OLIVEIRA, FABIANO JERÔNIMO, JOSÉ ANTÔNIO VALIN, JOSÉ MARIA DE LACERDA, JULIANA PRUDÊNCIO, JUVENIL ANDRÉ DE OLIVEIRA CLEMENTE, MAURÍCIO MIGUEL GADBEM, VINICIUS PINTO DUTRA, WEVERTON AGUIAR EXPEDITO, WESLEY MICHEL REZENDE DARDAQUE.
Documento Oficial
Texto

Os Vereadores que abaixo assinam, fundamentados no art. 170 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Três Corações, vem solicitar o envio do presente Requerimento ao Chefe do Poder Executivo, no qual requer ao Setor Competente da Prefeitura Municipal a confecção de orçamento visando apurar o custo para a construção de uma estrutura de contenção, tendo como finalidade prevenir a queda de pessoas da ponte que liga a região central ao Terminal Rodoviário do município de Três Corações.

Complemento

Tal requerimento tem como precípua finalidade articular esforços no sentido de resolver um grave problema enfrentado no município de Três Corações.

Como é de conhecimento popular, a localidade mencionada é constantemente palco de tentativas de suicídio, muitas delas consumadas.

Recentemente um caso como este marcou mais uma vez a população tricordiana, explicitando da pior forma possível, uma vez mais, a necessidade da construção de uma barreira que dificulte tal ação por parte dos tentantes, uma vez que os mesmos precisam de auxílio psicológico, que só pode ser prestado em caso extremos como o ocorrido recentemente se encontrarmos formas de antes preservarmos a vida dos que possam vir a tentar o suicídio na referida localidade.

Diante deste grande desafio enfrentado em nosso município, precisamos unir forças, e este documento é a etapa inicial de uma articulação que visa captar recursos, seja por meio de emendas parlamentares, emendas impositivas ou até mesmo canalização de recursos da Câmara Municipal, para efetuarmos juntos ao Poder Executivo Municipal a construção desta barreira.

Pelas razões acima explicitadas, solicitamos a Secretaria Competente da Prefeitura Municipal que realize a confecção de um orçamento para a realização de tal construção, uma vez que tendo conhecimento preciso do montante necessário em recursos econômicos para tal execução, teremos maior facilidade no sentido de empreender esforços para a captação dos mesmos.

Certos da atenção, antecipamos agradecimentos.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade