Câmara Municipal de Três Corações - MG

Requerimento nº 726/2022
de 24/10/2022
Reunião
24/10/2022
Deliberação
07/11/2022
Situação
Proposição Aprovada
Assunto
Solicitação de informações
Autor
Vereador
JOSÉ ANTÔNIO VALIN.
Documento Oficial
Texto

Exmo Sr.

Fabiano Jerônimo

Presidente da Câmara Municipal

Três Corações – MG.

O Vereadores  que abaixo assinam, fundamentado no art. 170 do Regulamento interno da Câmara Municipal de Três Corações, vem solicitar o envio do presente requerimento ao chefe do Poder Executivo, no qual requer ao setor competente da Prefeitura Municipal  informações sobre o atendimento no Pronto Socorro do Hospital São Sebastião, já que o contrato feito com a Fundação prevê fiscalização por parte da Prefeitura, que seja respondido os questionamentos abaixo;

1 - Por que não conseguimos ter pronto atendimento com pediatra?

2 - Por que no pronto- socorro,  forma-se essa fila desumana, com relatos de pessoas  a esperar por mais de 06 horas?

3 -A falta de médico se dá por que a subvenção que é repassada é insuficiente?

4 -Em que os vereadores podem fazer para contribuir para que esses problemas no pronto atendimento sejam resolvidos?

O Hospital São Sebastião esteve nos últimos meses em uma verdadeira disputa. não quero aqui julgar se política. não  entrarei nesse mérito.  espero sinceramente que não, pois o nosso povo não merece isso.

Precisamos mesmo discutir que novamente o nosso hospital foi um dos assuntos mais comentados entre a população.  Precisou-se de atendimento médico esse fim de semana e o atendimento foi muito precário.

Tenho diversos relatos de pessoas que ficaram na porta do hospital por horas e horas sem terem atendimento.

Quero discutir o que  podemos fazer pra ajudar essas pessoas, a subvenção feita para o hospital hoje está em cerca de  R$ 1.370.000,00, caso não seja suficiente pra contratar mais médicos, precisamos de novo sentar e conversar.

Não temos pediatra no pronto socorro, e o que mais incomoda é ver crianças sofrendo sem atendimento.  doloroso demais, para os Pais.

Então o que adianta a gente dizer que está tudo bem, pois quem passou na portaria do Hospital São Sebastião viu que não está bem.

Tem um artista brasileiro Portinari, tem uma obra com o nome de Guerra e Paz, em que ele retrata que  a paz vai muito além da ausência da guerra,  a paz pressupõe bem- estar, saúde e um convívio harmonioso. De acordo com o entendimento de Candido Portinari, nós  tricordianos não estamos em paz,  falta-nos os cuidados com a saúde, o que impede o convívio harmonioso.

Portanto reitero o pedido ao Prefeitura Municipal que avalie com muito carinho, a situação do contrato com a Fundação Hospitalar São Sebastião.

As informações ora requeridas estão pautadas no dever de fiscalização da Câmara Municipal, previsto no art. 89, inciso XXI da Lei Orgânica Municipal.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade