Câmara Municipal de Três Corações - MG

Requerimento nº 87/2022
de 07/03/2022
Reunião
07/03/2022
Deliberação
14/03/2022
Situação
Proposição Aprovada
Assunto
Solicitação de estudos
Autor
Vereador
MAURÍCIO MIGUEL GADBEM.
Documento Oficial
Texto

O Vereador que abaixo assina, fundamentado no art. 170 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Três Corações, vem solicitar o envio do presente requerimento ao Chefe do Poder Executivo, no qual requer ao setor competente da Prefeitura Municipal estudos e ações para a implantação de novas unidades do CRAS/Centro de Referência de Assistência Social, em nossa cidade.

O CRAS é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

O CRAS oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Ali também os cidadãos são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Regularmente, com o crescimento da cidade, identificamos regiões carentes ou muito distantes deste tipo de serviço público que tem enorme importância nas regiões em que atua.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade