Câmara Municipal de Três Corações - MG

Moção nº 257/2022
de 11/07/2022
Reunião
11/07/2022
Deliberação
01/08/2022
Situação
Proposição Aprovada
Assunto
Moção de Aplauso
Autor
Vereador
JOSÉ MARIA DE LACERDA.
Documento Oficial
Texto

O Vereador da Câmara Municipal que abaixo assina, fundamentado no art. 172 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Três Corações, vem apresentar a presente Moção de Aplausos ao Coordenador do Curso de Enfermagem da Unincor, Guilherme Luís Nascimento Quintiliano e professores: João Paulo Soares Fonseca, Nielly Andrade Carvalho Ribeiro, Daiana Silva Reis Santos, Alessandra Mara de Oliveira, Susinaiara Vilela Avellar Rosa, Caroline Foster Medeiros e Mariane Gandra de Souza Moura, pelo desempenho de um relevante papel em prol da Sociedade Tricordiana, em destaque o treinamento de primeiros socorros, além das ações de educação em saúde realizada no município, visando a prevenção de doenças e promoção de saúde.

Complemento

Ao longo do primeiro semestre de 2022, o curso de Enfermagem desempenhou um relevante papel em prol da Sociedade Tricordiana, além das ações de educação em saúde realizada no município, visando a prevenção de doenças e promoção de saúde.

Ao evidenciar o quanto é importante os primeiros socorros em qualquer ambiente, e que saber lidar nessas situações é de suma importância e garante maior segurança e agilidade em situações emergenciais, o curso de Enfermagem percorreu o município realizando vários treinamentos de grande relevância, ensinando pessoas a lidar nos primeiros socorros com crianças, adolescentes e adultos. Capacitando através das orientações e demonstrações práticas como agir e quais os primeiros socorros para prestar em vítimas de Obstrução das vias aéreas por corpo estranho (engasgo), e primeiros socorros na Parada Cardiorrespiratória.

Os treinamentos foram realizados em Escolas, PSF’s, grupo de Escoteiros de Três Corações, Restaurante, academia, Colaboradores de Escolas  do município.

Além dos Treinamentos realizados, os professores do curso de Enfermagem são pesquisadores que contribuem nas mais diversas áreas, publicando artigos em revistas científicas, capítulos de livros, tanto nacional, quanto internacional, tendo relevância científica, acadêmica e social, e desenvolvendo um belíssimo trabalho a nível regional.

Em junho de 2022, os professores receberam uma medalha de Destaque Acadêmico da Enfermagem Mineira, essa medalha foi concedida pelo Conselho Regional de Enfermagem do Estado de Minas Gerais. A medalha de Destaque Acadêmico demonstra a Excelência na Educação, a relevância das ações e o amor pela profissão que os professores tem.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade