Câmara Municipal de Três Corações - MG

Moção nº 346/2022
de 18/11/2022
Reunião
18/11/2022
Deliberação
06/12/2022
Situação
Proposição Aprovada
Assunto
Moção de Aplauso
Autor
Vereador
FABIANO JERÔNIMO.
Documento Oficial
Texto

O Vereador e Presidente da Câmara Municipal que abaixo assina, fundamentado no art. 172 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Três Corações, vem apresentar a presente Moção de Aplausos à Luiz Carlos Coelho, pelo brilhante trabalho como médico e coach do coelhoteamminas  (equipe de fisiculturismo e esportes de Três Corações).

Complemento

JUSTIFICATIVA:

Luiz Carlos Coelho

Nascido a 15/02/1964, em São João del Rey, filho de Irami Coelho e Arlete Wiermann Silveira Coelho, veio para o sul de minas como médico da EsSA - Escola de Sargentos das Armas, desse modo se estabelecendo, inicialmente, na vizinha cidade de Três Corações.

Dr Luiz Carlos Coelho possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Titulado em INFECTOLOGIA pela Sociedade Brasileira de Infectologia. Infectologista, com especializações em Saúde Pública, Administração Hospitalar e Medicina do Trabalho.

Bem como , possui pós graduações em Medicina intensiva e em medicina do esporte.

Possui o Mestrado em Educação, pela Universidade Vale do Rio Verde .

Tendo sido coordenador  dos cursos de Medicina da unincor e da faculdade de Medicina da FAMINAS, ambos em Belo Horizonte, autor dos projetos pedagógicos e condução das primeiras turmas formadas dessas escolas médicas. Assim como, atuou como docente em vários cursos de graduação da saúde e coordenações de cursos de pós-graduação em saúde pública e em administração hospitalar.

Iniciou suas atividades médicas em Varginha na montagem do programa de controle e assistência às hepatites virais, na policlínica central, em no ano de 2006. Vindo a assumir também o programa de ist, hiv/AIDS do SAE - serviço de assistência especializada da policlínica central de Varginha, bem como o manejo de todas as patologias infecto-contagiosas da região de Varginha.

Membro voluntário da “casa amor e vida “, ONG em Varginha para pacientes com hiv/AIDS , em vulnerabilidades.

Atuou durante anos como Coordenador do Programa Municipal de DST/AIDS da Prefeitura Municipal de Três Corações; Coordenador das CCIHs dos: Hospital São Sebastião/Três Corações e do Hospital Regional do Sul de Minas / Varginha - MG ; médico do SCIH do Hospital Bom Pastor/FHOMUV- Varginha-MG; fundador e médico do Grupo Voluntário Tricordiano Solidaried'aids- ONG Em Três Corações e da ONG Casa Amor e Vida em Varginha.

Membro do corpo clínico dos: Hospital São Sebastião, Solidaried`AIDS, Hospital São Lucas, hospital Unimed de três Corações, da Fisiocenter Medicina e Terapêutica, do Hospital Regional do Sul de Minas e da Clínica InfectoSul .

Médico Infectologista da Prefeitura Municipal de Varginha, atuando em DIP, DST/AIDS e hepatites virais, Leishmanioses, Tuberculose, bem como demais patologias de pertinência à Infectologia.

A partir de 2008, vinculado a um programa da secretaria estadual de saúde, via superintendência regional de saúde de Varginha, passou a ser multiplicador e realizou centenas de capacitações de manejo de dengue e outras doenças infecciosas, para todas as cidades do sul de minas.

Em 2009, assumiu o plano de contingência para o enfrentamento da pandemia do H1N1, com setor exclusivo de manejo clínico no Hospital Regional do Sul de Minas, cuja estrutura serviu de referência macrorregional de suporte para suspeitos e confirmados de H1N1.

Assumiu a secretaria municipal de saúde de Varginha em 16 de abril de 2020, com vistas a articular os planos de contingência e enfrentamento da pandemia da COVID-19, bem como toda a condução da gestão da saúde de Varginha; sendo que em 04  de junho de 2021 assumiu a superintendência especial de combate à COVID-19 em Varginha, cujas atividades de enfrentamentos da pandemia da COVID-19 jamais caberão no Lattes. Como, por exemplo, a montagem do Hospital de Campanha, das unidades de gripe, da bipartição da UPA, da criação da central municipal de vacinas, da sede do combate às endemias, do setor de vigilância em saúde do trabalhador, da mudança da sede da SEMUS- secretaria municipal de saúde de Varginha e tantas outras ações sempre documentadas em boletins periódicos com transparência das ações do enfrentamento da pandemia e da gestão em saúde.

Em janeiro de 2021, obtém êxito em ter Varginha como a escolhida para ser referência macrorregional do SAE ampliado ( setor de doenças crônicas transmissíveis: hiv/AIDS, hepatites virais, Tuberculose, Hanseníase, leishmanioses, bem como um CRIE - setor de imunológicos especiais ). Desse modo, Varginha passou a ter mais um serviço de saúde de referência na macrosul de Minas Gerais.

Já  em 28 de outubro de 2021, acumulou as funções de encarregado da Divisão de Vigilância em Saúde de Varginha, portaria municipal baseada em uma resolução estadual, que faz a junção das vigilâncias epidemiológica , sanitária, Zoonoses, combate às endemias, entre outras.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade