Câmara Municipal de Brusque

Requerimento nº 77/2022
de 22/03/2022
Reunião
22/03/2022
Deliberação
22/03/2022
Situação
Proposição Aprovada
Assunto
Serviços Públicos
Autor
Vereador
André Batisti.
Texto

O Vereador que este subscreve, com amparo regimental, requer a Vossa Excelência, após ouvido o Plenário, o envio de expediente ao Senhor Prefeito Municipal pleiteando seja providenciado um espaço de treinamento para o atletismo, em substituição ao complexo esportivo do Sesi que, pela voz corrente, está sendo desativado.

Em nosso olhar, é necessária uma intervenção do poder municipal para abrigar um contingente de atletas que se debruçam sobre a prática esportiva e que se encontram agora desassistidos.

Ao pedirmos a ação de Vossa Excelência, também tomamos a liberdade de sugerir negociações com pistas oficiais de atletismo eventualmente disponíveis no município, especialmente na Sociedade Esportiva e Recreativa Santos Dumont. Vale lembrar que a pista oficial daquela Sociedade foi construída em 1984 para sediar as competições do Jubileu de Prata dos Jogos Abertos de Santa Catarina, subentendendo-se, portanto, ser um ambiente adequado e com as especificações olímpicas.

Não queremos crer que a Prefeitura Municipal não assuma a causa como bandeira de luta, diante não só da baixa necessidade de imobilização financeira, como também do potencial que tais atletas têm de elevar o nome de Brusque regional e nacionalmente, sem mencionar os conhecidos benefícios mentais e físicos que a prática esportiva proporciona.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade