Câmara Municipal de Ponta Grossa

Moção nº 235/2021
de 16/06/2021
Reunião
16/06/2021
Deliberação
16/06/2021
Situação
Proposição Rejeitada
Assunto
Diversos
Autor
Vereador
JOSI KIERAS DO COLETIVO.
Texto

A Vereadora infra-assinada, nos termos dos arts. 115 e 116 do Regimento Interno, requer à Mesa Executiva, após a manifestação do Soberano Plenário, seja enviada a presente

MOÇÃO DE APELO

à Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal de Ponta Grossa no sentido de determinar a imediata suspensão do ensino presencial na rede pública e particular de ensino do Município.

JUSTIFICATIVA

A presente solicitação tem por fundamento o fato de que o retorno das aulas presenciais representou o agravamento das condições sanitárias de toda a população, em especial dos educadores, visto o aumento da ocorrência de professores e servidores da educação  vítimas da Covid-19.

Verifica-se igualmente que o protocolo de biosegurança para retorno as atividades presenciais nas escolas se mostrou inócuo e incapaz de garantir a segurança sanitária dos alunos e professores. Soma-se a estes fatores o caos vivido no sistema de saúde, com as lotações de leitos e a fila de espera para leitos de UTI.

Diante do exposto, rogamos a compreensão e apoio do Poder Público Municipal e Estadual no atendimento desta reivindicação, bem como dos demais Nobres Pares para a aprovação da matéria.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade