Câmara Municipal de Ponta Grossa

Moção nº 329/2021
de 02/08/2021
Reunião
02/08/2021
Deliberação
02/08/2021
Situação
Proposição Aprovada
Assunto
Diversos
Autor
Vereador
PASTOR EZEQUIEL BUENO.
Texto

O Vereador infra-assinado, em consonância com o disposto nos artigos 115 e 116 do Regimento Interno, requerem à Mesa Executiva, após a manifestação do Soberano Plenário, seja enviada a presente

MOÇÃO DE APOIO

Ao Projeto de Lei nº 2.564/2020, que está em tramitação no Senado Federal, em Brasília (DF), que "Altera a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, para instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira" a ser enviada ao Excelentíssimo Sr. Presidente do Senado Federal, Senador RODRIGO PACHECO.

Complemento

JUSTIFICATIVA

O projeto objeto da Moção de Apoio tem por objetivo instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira.

A reivindicação do piso nacional para estas categorias urge e não é de hoje, imperioso mencionar que a última regulamentação feita a nível federal sobre os enfermeiros e técnicos em enfermagem foi em 1986, sendo justamente a supracitada Lei.

O baixo salário da classe e as exaustivas jornadas de trabalho tem causado nestes profissionais o sentimento de desvalorização, pois não auferem uma remuneração digna ante o nobre trabalho desempenhado, verdadeiros heróis que sempre foram não só nesta época de pandemia.

Isto posto, solicito apoios de meus pares na aprovação da presente, dirigida ao Senado Federal, na presença de seu presidente.

Pastor Ezequiel Bueno

Vereador

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento.

Política de privacidade