À Banda Pedra no Rim.
A Câmara Municipal de Vereadores de Jaraguá do Sul, no uso de suas atribuições legais, vem, por meio desta, apresentar esta Moção de Aplauso à valorosa Banda Pedra no Rim, pelo relevante papel cultural, artístico e social desempenhado ao longo de mais de uma década de atuação.
CONSIDERANDO que a Banda Pedra no Rim nasceu em 2012, na cidade de Jaraguá do Sul, fruto da união e da criatividade dos irreverentes irmãos Peters, que transformaram uma brincadeira em um verdadeiro fenômeno de entretenimento e expressão cultural;
CONSIDERANDO que o grupo se consolidou como uma referência regional, mesclando música típica alemã com pop, rock, reggae e um humor cênico contagiante, fazendo jus ao espírito alegre das festas tradicionais do sul do Brasil, como a Schützenfest e as Oktoberfests;
CONSIDERANDO que, além de sua competência musical e carisma incontestáveis, a banda tem se destacado pelo compromisso social, participando de eventos beneficentes, campanhas solidárias e ações voltadas à inclusão, sendo exemplo de engajamento com a comunidade local;
CONSIDERANDO que o trabalho da Pedra no Rim transcende o palco, criando experiências que despertam sorrisos, memórias afetivas e sentimentos de pertencimento cultural, sempre com criatividade, figurinos inusitados e letras que cativam públicos de todas as idades;
REQUER o Vereador Professor Fernando Alflen, após ouvida a Casa, que esta Moção de Aplauso seja registrada nos anais da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul e encaminhada aos integrantes da Banda Pedra no Rim, como forma de reconhecimento pelo brilhante legado artístico, cultural e humano que construíram ao longo dos anos.
JUSTIFICATIVA: A Banda Pedra no Rim representa o que há de mais autêntico na cena cultural de Jaraguá do Sul. Seu nome, ao mesmo tempo curioso e inesquecível, revela o espírito descontraído de um grupo que leva a sério apenas uma coisa: fazer o bem por meio da arte.
Inspirada por ícones como os Mamonas Assassinas, a banda trilhou um caminho próprio, misturando humor, música de qualidade e muita criatividade, transformando cada show em um espetáculo de emoção, alegria e irreverência. Mais do que animadores de festas, os músicos da Pedra no Rim são verdadeiros embaixadores da cultura jaraguaense, levando nossa identidade a diferentes palcos e públicos.
Reconhecer o trabalho da Pedra no Rim é valorizar a arte local, enaltecer o poder transformador da música e afirmar que a cultura popular, feita com talento e amor, tem um papel essencial na construção de uma sociedade mais alegre, solidária e humana.
Diante disso, esta Moção é, ao mesmo tempo, um reconhecimento merecido e um agradecimento público: obrigado, Pedra no Rim, por fazerem da alegria uma missão e da música um ato de amor.