Página 1 de 3    
Proposição
Autor : Angelo Caetano Sardagna
Indicação 52/2018 em 16/07/2018
.: Veja Mais :. O vereador Ângelo Caetano Sardagna, no uso de suas prerrogativas regimentais, vem indicar ao poder Executivo que efetue campanha conjunta entre as secretarias de educação e saúde para alertar os estudantes sobre os riscos de uso excessivo dos aparelhos eletrônicos e da exposição excessiva na internet, especialmente nas mídias sociais.

Estudos mostram que o uso excessivo de aparelhos eletrônicos atrapalha o desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais de crianças e adolescentes, comprometendo seu convívio com colegas de classe e até mesmo com familiares.

Esse excesso também está associado diretamente a uma série de experiências negativas das crianças, como o sentimento de não pertencimento ao grupo de colegas, a depressão, obesidade e o comportamento rebelde em casa.

Crianças e adolescentes que acessam a internet, pela maior fragilidade, também são alvos de pedófilos, pessoas maldosas e sem escrúpulos; além disso, muitos adultos postam informações banais – até o que se come é informado nas redes sociais. Redes sociais como Facebook, Twiter, Linkedln, dentre outras, cresceram muito no Brasil e as pessoas estão cada vez menos preocupadas com a privacidade quando expõem suas fotos, vídeos e seus comentários. A segurança não é avaliada com a alta exposição e, consequentemente, a imagem pessoal pode ser usada para fins diversos.

Assim, seria de suma importância que as secretarias efetuem campanhas que venham a alertar os jovens e as crianças acerca do uso excessivo dos aparelhos eletrônicos e da exposição excessiva na internet, especialmente nas mídias sociais.

Indicação 41/2018 em 04/06/2018
.: Veja Mais :. solicitar ao Poder Executivo, por intermédio do setor responsável, incentivo com horas máquina para limpeza e aterro no terreno das empresas Esquadrias Rodeio, CNPJ 03.287.233/0001-05 e GFL Esquadrias de Madeira, CNPJ 10.273.496/0001-20, de propriedade do senhor Gino Fabrício Tonet, ambas localizadas na Avenida Presidente Kennedy, 760, Centro de Rodeio, para ampliação do depósito de madeira das empresas.
Requerimento 4/2018 em 02/04/2018
.: Veja Mais :. O vereador que este subscreve vem REQUER a retirada da pauta do Projeto de Lei do Poder Legislativo número 01/2018, de sua autoria, para melhor análise do assunto.
Indicação 27/2018 em 26/03/2018
.: Veja Mais :. solicitar ao Poder Executivo, por intermédio do setor responsável, que estudem a possibilidade de fazer uma parceria com o setor privado para a contratação de uma empresa especializada em tratamento de madeira para os agricultores.
Requerimento 3/2018 em 26/03/2018
.: Veja Mais :. A festa alusiva ao aniversário de emancipação politica de Rodeio é tradicional e agora tomou uma nova dimensão inclusive, com shows nacionais e, consequentemente exigindo maiores investimentos por parte do poder público, como contratação de empresa especializada em realização de grandes eventos, divulgação e propaganda, decorações, segurança, limpeza e higiene, emolumentos e taxas diversas, luz, água entre outros.

Cumprindo com uma das funções que o cargo de vereador, que é de fiscalizar os atos do Poder Executivo, e para que o evento se torne transparente e, consequentemente tenha sempre o apoio maciço tanto da população, como de seus patrocinadores, O Vereador Geraldo Valmir Furlani, no uso de suas prerrogativas regimentais REQUER, após ouvido plenário, que seja enviado ofício ao Poder Executivo para que seja apresentado o BALANÇO GERAL do evento, discriminando receitas, despesas, patrocínios, etc. Desta forma, o evento se tornará sempre mais forte e ganhará em credibilidade para fazer já o próximo ainda melhor.

Indicação 229/2017 em 11/12/2017
.: Veja Mais :. O vereador Ângelo Caetano Sardagna, no uso de suas prerrogativas regimentais, vem indicar ao poder Executivo que o Município efetue o pedido e registro dos documentos anuais (licenciamento) dos veículos diretamente no órgão de transito sem necessidade de intermediários.

Atualmente o Município conta com uma frota de 40 (quarenta) veículos e efetua o licenciamento anual dos mesmos por meio de despachantes, sendo que seria possível efetuar a documentação diretamente no órgão de transito gerando economia aos cofres públicos.

Requerimento 12/2017 em 20/11/2017
.: Veja Mais :. Os Vereadores abaixo relacionados, no uso de suas prerrogativas regimentais, requererem providências junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Comarca de Indaial/SC, no sentido de que atenda ao seguinte pedido:

Que sejam feitos atendimentos do cadastramento biométrico em datas determinadas pela Justiça Eleitoral na Cidade de Rodeio.

Justificativa:

Os Vereadores receberam diversos pedidos neste sentido e encaminham a Justiça Eleitoral as sugestões vindas dos cidadãos rodeenses.

Rodeio possui cerca de 9 mil eleitores. O cadastramento está ocorrendo apenas no Cartório Eleitoral de Indaial, local de difícil acesso para muitos munícipes de Rodeio.

Devido à distância (22km) seria muito importante que a Justiça Eleitoral efetuasse o cadastramento biométrico diretamente na cidade de Rodeio.

Diante disso, o vereador requer a expedição de ofício à Justiça Eleitoral de Indaial para dar-lhe ciência do presente requerimento.

Indicação 203/2017 em 16/10/2017
.: Veja Mais :. O vereador Ângelo Caetano Sardagna, no uso de suas prerrogativas regimentais, vem indicar ao poder Executivo que proceda com um estudo para viabilizar a implantação por meios próprios ou de concessão do transporte público municipal, avaliando as linhas necessárias.

Atualmente o Município conta com várias áreas descobertas pelo transporte público, especialmente localidades como Ipiranga, Diamantina, Rio Belo, Kaspereit e partes dos Bairros Diamante e Rio Morto, assim a implantação do transporte coletivo seria muito benéfico aos munícipes destas localidades.

Indicação 154/2017 em 10/07/2017
.: Veja Mais :. Os Vereadores Geraldo Valmir Furlani, Ângelo Caetano Sardagna, Nei Paulo Venturi e Gelindo Deluca, vem propor a Mesa Diretora desta casa, sugestão para zerar a demanda represada de exames por imagens.

A Secretaria Municipal de Saúde atendeu e respondeu o requerimento nº 02/2017 de autoria do Vereador Geraldo Furlani com a comunicação interna nº 071 de 20 de abril de 2017, informando a demanda reprimida de exames por imagem. O número de exames represados é alto e se nenhuma atitude for tomada a tendência é de crescimento, pois há mais entradas do que saídas, ou seja, muitas solicitações e poucos atendimentos, pois através do SUS, é impossível atender a todos em tempo hábil.

A situação apresentada é a seguinte:

Cintilografia: 30; Colonoscopia: 63; Densitometria óssea: 31; Ecocardiograma:340; Ecocardiograma de stress: 51; Eletroencefalograma: 18; Eletroneuromiograma: 47; Endoscopia digestiva alta EDA: 324; Holter: 62; Ressonância magnética: 213; Teste ergonométrico: 234; Tomografia: 108; Ultrassons diversos: 1.628; Cirurgia de catarata: 34, totalizando 3.183 exames.

Sabemos que esta demanda não é provocada por negligencia dos profissionais atendentes, mas sim, por limitação de vagas do sistema. Como Vereadores, somos procurados constantemente por "pacientes" que estão à espera de serem chamados e atendidos. Assim sendo, apresentamos a seguinte proposição:

A Câmara Municipal de Rodeio tem uma sobra de aproximadamente R$ 10.000,00 por mês. Este dinheiro, por Lei, tem que ser devolvido ao Executivo que ordena onde e como gastar. Sugerimos que a Câmara devolva esta sobra mensalmente e o Executivo determine gastar este dinheiro durante este ano, que dará em torno de R$ 100.000,00, para a realização de exames desta demanda represada, através de FORMALIZAÇÃO LEGAL DE MUTIRÕES, ou de CONVÊNIOS, em clinicas particulares, enfim, não atreladas ao SUS. Se este ano não for suficiente para atender, prossiga-se no ano seguinte. Como está nunca conseguiremos vencer a demanda.

Nossa preocupação é com estes pacientes que estão à espera do exame. Uma pessoa doente, por si só, já se angustia. Imaginemos então a preocupação de quem depende de exames para diagnósticos o quanto é dolorosa e angustiante esta espera.

Agradecemos e aguardamos resposta a esta proposição.

Requerimento 10/2017 em 10/07/2017
.: Veja Mais :. O vereador Angelo Caetano Sardagna requer que, após deliberação da Mesa Diretora e ouvido o plenário, seja encaminhado ofício ao Poder Executivo, solicitando cópias da seguinte documentação:

Projeto original da revitalização da Rua Barão do Rio Branco, parte central.

   Página 1 de 3    
Proposição

Aviso
Direitos Autorais © 2001 Lancer Soluções em Informática Ltda.
Legislador® WEB - Desenvolvido por Lancer Soluções em Informática Ltda.
versão do sistema
20/07/2018 - 10:02 - 1.20.0-228

Quando desejar a pesquisa com mais de uma frase ou palavra, separar as frases (palavras) com ” ; ” e selecionar a opção ” e ” ou ” ou ”.

EX: Verbete: E   OU
       Este exemplo irá selecionar a palavra " hospital " E a frase " orçamento anual ".