Página 1 de 2    
Proposição
Autor : Mércia Maria Pianezzer Ferrari
Indicação 148/2017 em 03/07/2017
.: Veja Mais :. solicitar ao Poder Executivo, por intermédio do setor responsável, o conserto, ou a substituição por um novo, do bebedouro do Posto de Saúde do Bairro Rodeio 12 pois o mesmo se encontra estragado desde o mês de maio.
Indicação 136/2017 em 19/06/2017
.: Veja Mais :. solicitar ao Poder Executivo, por intermédio do setor responsável, que sejam demarcadas vagas de estacionamento exclusivo para idosos e deficientes em frente às farmácias, supermercados, bancos e prefeitura.
Indicação 106/2017 em 15/05/2017
.: Veja Mais :. A Mércia Maria Pianezzer Ferrari, no uso de suas prerrogativas regimentais, vem pleitear que o Poder Executivo que a secretaria de saúde do município mantenha a disposição dos ESF’s do Rodeio 12 e Rodeio 50, um veículo para realização de atividades necessárias ao funcionamento das unidades.

A prefeitura Municipal não mantinha veículos à disposição dos ESF’s, porém há algum tempo o veículo fica disponível para, além do transporte dos médicos, encaminhamento de pacientes para unidade central, coletas para exames e visitas aos acamados.

Desta forma é importante e necessário que tal veículo permaneça a disposição dos ESF’s.

Indicação 77/2017 em 03/04/2017
.: Veja Mais :. solicitar ao Poder Executivo, por intermédio do setor responsável, a instalação de placas indicativas da Ruas Ricardo Pacher e Professor Ernesto Pezzini, ambas no Bairro Rodeio 12.
Indicação 63/2017 em 20/03/2017
.: Veja Mais :. solicitar ao Poder Executivo, por intermédio do setor responsável, a construção de uma escada, com corrimão, para o acesso do antigo para o novo cemitério do Bairro Rodeio 12.
Indicação 62/2017 em 20/03/2017
.: Veja Mais :. solicitar ao Poder Executivo, por intermédio do setor responsável, a instalação de uma lixeira comunitária na Rua Narciso Valcanaia, no Bairro Rodeio 12.
Indicação 54/2017 em 06/03/2017
.: Veja Mais :. solicitar ao Poder Executivo, por intermédio do setor responsável, que seja elaborado um projeto de captação de recursos para a reforma do pavilhão de esportes do Bairro Rodeio 12.
Moção 2/2017 em 20/02/2017
.: Veja Mais :. Os vereadores abaixo subscritos, com assento nesta Casa Legislativa, vêm amparados na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Câmara, REQUERER à Mesa Diretora desta Casa a inclusão em ATA, com deliberação plenária de MOÇÃO DE REPÚDIO À PROPOSTA DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL RURAL.

Todos sabemos da importância da agricultura familiar na produção de alimentos, cuja qualidade e preço justo são essenciais para o sustento de toda a população brasileira, assegurando a soberania alimentar e nutricional do país.

Estes trabalhadores rurais têm condições diferenciadas de trabalho, extremamente penoso e extenuante, com jornada de trabalho superiores a 14 horas diárias, ficando os produtores sujeitos às condições climáticas adversas (secas, inundações, sazonalidade das chuvas, etc.), com reflexos diretos sobre a sua renda anual.

Já as mulheres trabalhadoras rurais, sujeitas à dupla e às vezes tripa jornada de trabalho, contribuindo para a produção da unidade familiar e assumindo as tarefas domésticas e os cuidados com as crianças, os doentes e as pessoas da terceira idade.

Por tais motivos devemos nos posicionar firmemente em defesa da previdência social rural e favoráveis à manutenção das atuais regras de acesso dos trabalhadores e trabalhadoras rurais aos benefícios previdenciários e assistenciais, entre as quais se destacam a diferença de idade para a aposentadoria por idade, aos 55 anos, para as mulheres, e 60 anos, para os homens; carência de 15 anos no exercício da atividade para acesso à aposentadoria; contribuição dos agricultores e agricultoras familiares para a previdência social tendo por base a incidência de uma alíquota sobre a venda da produção; possibilidade de acumulação de aposentadoria e pensão por morte e vinculação dos benefícios previdenciários e assistencial (BPC/LOAS) ao valor do salário mínimo.

Por fim temos de destacar que grande parte dos valores pagos pela Previdência Social a título de aposentadoria rural são revertidos para a economia do município, contribuindo para o desenvolvimento do comércio e o dinamismo da economia local, e que serve de grande incentivo para a permanência das famílias no campo.

Sendo assim, solicitamos aprovação da presente moção de repúdio, demonstrando descontentamento de nossos representados com as alterações propostas.

Indicação 35/2017 em 13/02/2017
.: Veja Mais :. A Vereadora Mércia Maria Pianezzer Ferrari, no uso de suas prerrogativas regimentais, vem pleitear que o Poder Executivo que por meio da secretaria da agricultura verifiquem junto à Superintendência Federal de Agricultura em SC ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimentos (Mapa) e da Fundação 25 de Julho de Joinville, maiores informações acerca da utilização da clorofila em pó de capsulas para o controle das larvas do maruim.

Sabe-se que a pesquisa é desenvolvida pelo professor da Univille, Gilmar Sidnei Erzinger e pelo biólogo Luiz Américo de Souza, da Fundação 25 de Julho.

O estudo dos professores mencionados já foi apresentado na cidade de Corupá – SC e pode trazer melhorias aos munícipes que vem sofrendo muito com a praga que se tornou o Maurim.

Assim, tudo que venha de encontro a melhoria da qualidade de vida dos moradores deve ser estudado, cabendo ao poder público implementar as medidas necessárias.

Indicação 34/2017 em 13/02/2017
.: Veja Mais :. solicitar ao Poder Executivo, por intermédio do setor responsável, a instalação de um ponto de internet gratuita na Praça Rogério Pacher, no Bairro Rodeio 12.
   Página 1 de 2    
Proposição

Aviso
Direitos Autorais © 2001 Lancer Soluções em Informática Ltda.
Legislador® WEB - Desenvolvido por Lancer Soluções em Informática Ltda.
versão do sistema
31/03/2017 - 1.18.4-171

Quando desejar a pesquisa com mais de uma frase ou palavra, separar as frases (palavras) com ” ; ” e selecionar a opção ” e ” ou ” ou ”.

EX: Verbete: E   OU
       Este exemplo irá selecionar a palavra " hospital " E a frase " orçamento anual ".